Fatec Adamantina promove Aula Magna para recepcionar novos alunos

A Aula Magna da Faculdade de Tecnologia de Adamantina é uma oportunidade para os novos alunos conhecerem melhor o funcionamento da Instituição de Ensino Superior.

23/02/2024

Assessoria Técnica Administrativa

A Fatec – Faculdade de Tecnologia de Adamantina, instituição pública Estadual de Ensino Superior, realizou no último dia 19 de fevereiro, as 19h30, mais uma Aula Magna direcionada aos novos alunos dos cursos superiores de Ciência de Dados, Gestão Comercial e Logística.

Realizada no Anfiteatro Municipal “Fernando Paloni”, a Aula Magna consiste em uma recepção para os novos alunos da faculdade, oportunidade em que são transmitidas orientações gerais sobre o funcionamento e regras da Instituição de Ensino Superior.

O diretor da Fatec Adamantina, prof. Mestre José Eduardo Rossilho de Figueiredo deu as boas-vindas aos novos alunos em nome da instituição.

Participaram, ainda, os professores coordenadores de cursos: profa. Dra. Daiane Marcela Piccolo (Ciência de Dados); prof. Dr. Bruno César Góes (Gestão Comercial) e prof. Mestre Paulo Roberto da Silva (Logística), além dos demais professores da faculdade.

Realizada na semana de retorno as aulas nas Fatecs de todo o Estado de São Paulo, a Aula Magna teve como objetivo, ainda, promover a interação entre os novos alunos da instituição, que tiveram a oportunidade de acompanhar palestra sobre o tema “Empreendedorismo: a competência eterna”, ministrada pelo administrador de empresas Olavo Rodrigues, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Novo curso: primeira turma inicia o Curso Superior em Logística

Este ano, a Fatec Adamantina iniciou as aulas de mais um curso. Trata-se do Curso Superior de Tecnologia em Logística, ofertado na modalidade Articulação Ensino Médio e Superior (AMS), em parceria com a Escola Técnica (Etec) Eudécio Luiz Vicente.

Nesta nova modalidade, o aluno inicia os estudos na Etec cursando o Ensino Médio junto com o Curso Técnico em Logística, após a conclusão, ingressa direto no Curso Superior em Logística na Fatec Adamantina, sem a necessidade de vestibular, e com duração de apenas dois anos.

Desta forma, em apenas cinco anos, o jovem pode conquistar três diplomas importantes: Ensino Médio, Curso Técnico em Logística e Curso Superior de Tecnologia em Logística, profissão que está em alta no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre a Fatec Adamantina: Instagram: @fatec.adamantina; Facebook: Fatec Adamantina; site: www.fatec.edu.br/adamantina/ .