“Tampinha no chão não!”: Campanha Tampinha Legal promovida na Fatec Adamantina por aluna conquista 10 cadeiras de rodas

A campanha iniciada em 23 de setembro, por iniciativa de uma aluna do primeiro módulo do Curso de Gestão Comercial e seus colegas foi um grande sucesso, que resultou de ser uma bela ação e contou com apoio da Fatec Adamantina. A aluna explicou que ao ingressar na Fatec participou do trote solidário para arrecadação de papeis higiênicos, e daí surgiu sua primeira inspiração. Em outra oportunidade a mesma aluna participou do estande da Fatec na Expo Verde de Adamantina, e pode nesta ocasião presenciar o filho de uma das professoras da instituição recolhendo tampinhas, curiosa ficou sabendo que o jovem estava juntando as tampinhas para a campanha Tampinha Legal e naquele momento segundo ela, ficou realmente tocada e inspirada pela atitude do jovem e a partir daí teve contato e ficou sabendo da campanha que passou a apoiar e divulgar.

A campanha na unidade iniciada pela aluna contou com o apoio de outros alunos e funcionários que se engajaram fortemente na boa ação e para a surpresa, mas também alegria de todos em menos de um mês e vinte dias foi arrecadado mais de dez mil tampinhas que cominaram na troca de dez cadeiras de rodas que foram doadas para o hospital de Barretos. A campanha à nível nacional da Tampinha Legal tem se disseminado por todo país, e tem movido pessoas como o filho de uma de nossas professoras, nossa aluna e seus colegas a realizarem e promoverem tais atos de solidariedade e sustentabilidade, atitudes que contribuem sem dúvida para a construção de uma sociedade mais consciente e solidaria, um exemplo a ser seguido e uma demonstração de boa vontade e cidadania que estimulam ações sociais que a Fatec Adamantina apoia.

Fotos:

Projeto Integrador desenvolvido pelos alunos do Curso de Gestão Comercial

Os alunos da Fate Adamantina estão engajados num Projeto Integrador no qual contam com a parceria de empresas de Adamantina e região, o projeto consiste basicamente na construção de maquetes inspiradas nas empresas colaborados. Trata-se sem dúvida de um método pedagógico de aprendizagem diferenciado, que possibilita aos alunos de aprenderem de uma perspectiva mais dinâmica pesquisando e aplicando seus conhecimentos de forma prática e educativa, o que lhes proporciona um rico momento de aprendizagem e uma experiencia proveitosa.

FOTOS:

1° Festa de Halloween da Fatec Adamantina

Nesta quarta-feira dia (30/10) a Fatec Adamantina  teve sua primeira Halloween Party, a festa é um evento cultural promovido pela instituição sob a organização do departamento de línguas da unidade e tem como objetivo principal a atividade de aprendizagem e de promoção da cultura geral dos países de língua inglesa. O evento já é tradicional na maioria das Fatecs, na nossa unidade não poderia ser diferente!

Vestidos a caráter a Halloween Party da Fatec Adamantina foi um sucesso, com apresentação de alguns alunos e um lanche coletivo. Uma noite descontraída e divertida para todos, a instituição agradece o envolvimento dos alunos e sua participação, pois são eles que fazem tudo valer a pena e também as pessoas que contribuíram para que o evento se realizasse trabalhando e organizando, e destaca  sem dúvida esta será a primeira de muitas outras que virão.

Palestra sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul na Fatec Adamantina

Nesta terça-feira, 29, a Fatec Adamantina promoveu uma palestra para marcar as campanhas nacionais de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul, assistida por alunos do 1°, 2° e 3° módulos do Curso de Gestão Comercial e ministrada com propriedade pela Enfermeira e Especialista em Saúde Pública Janaína Miranda Lima Fabris, a instituição agradece a palestrante pela proveitosa palestra.  As campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul são promovidas em âmbito nacional e ter por objetivo conscientizar a população e também prevenir o câncer de mama nas mulheres e o câncer de próstata nos homens, ambos que infelizmente afetam milhares de pessoas todos os anos no Brasil. 

Encerramento da 1° SETEC do Curso de Gestão Comercial da Fatec Adamantina

Neste dia 25/10 (sexta-feira) se realizou na Fatec Adamantina a última noite de palestra marcando o encerramento da primeira SETEC (Semana de Tecnologia) do Curso de Gestão Comercial, um evento com o intuito de proporcionar aos alunos uma semana com palestras e exposições com profissionais de áreas relacionadas ao curso, dando aos alunos a oportunidade de aprenderem de forma mais dinâmica com pessoas que atuam no setor, podendo destes extrair experiencias e absorver novos conhecimentos.

O palestrante da noite Paulo Alexandre Mungo Balbo (Economista e Consultor do Sebrae) ministrou uma brilhante palestra intitulada como “Ganhe Mercado”, donde os presentes puderam sem sombra de dúvida guardar valiosos ensinamentos e aprenderam diversas coisas que sem dúvida só agregaram ao seus conhecimentos. A Fatec Adamantina agradece a presença do palestrante e a enriquecedora experiência que o mesmo proporcionou a todos. Além disso agradecemos os alunos que estiveram presentes que, para além de demonstrar interesse, demonstraram também respeito para com os convidados. Não obstante, agradecemos também a todos que de alguma maneira contribuíram para a realização dessa primeira SETEC na unidade, que sem dúvidas foi um sucesso, um de muitos outros que sucederão.

Fotos:

Fatec Adamantina em sua quarta noite da SETEC

Nesta quinta-feira (24/10) a quarta noite de palestra da SETEC do Curso de Gestão Comercial se realizou com sucesso tal como as noites anteriores, sendo uma semana voltada a exposição de palestras a SETEC (Semana de Tecnologia) possibilita aos alunos que tenham uma experiência enriquecedora e contato direto com profissionais e pessoas que atuam na área de Gestão Comercial.

Na penúltima noite de palestra, a Fatec Adamantina e seus alunos puderam assistir uma palestra ministrada com maestria pelo Advogado Rafael Teixeira Sebastiani, que em sua exposição proporcionou a todos os presentes uma proveitosa experiência e enriquecedora palestra cujo o tema tratou-se de “Noções de Direito do Consumidor”. Desde já fica ao palestrante, registrado os agradecimentos da Fatec Adamantina por proporcionar este rico e valioso  momento de aprendizado aos alunos e a todos os presentes.

Fotos:

SETEC do Curso de Gestão Comercial em sua terceira noite de palestra

Neste dia 23/10 (quarta-feira), a Fatec Adamantina teve sua terceira noite de palestra da SETEC (Semana de Tecnologia) para o Curso de Gestão Comercial, que se baseia numa semana dedicada para exposições e palestras que abordem temas relacionados a grade do Curso, dando aos alunos uma oportunidade para aprenderem mais e agregarem novos conhecimentos de forma dinâmica.

Neste dia os alunos da Fatec Adamantina contaram com a presença ilustre de Luís Henrique Sgobbi Mortari (Especialista em Gestão Empresarial e Presidente da Associação Comercial de Adamantina) que ministrou com propriedade uma palestra que abordava o tema “Franquias”. Fica registrado o agradecimento da Fatec Adamantina ao palestrante pela proveitosa palestra, da qual nossos alunos e todos os presentes puderam sem dúvida desfrutar e extrair novos e valioso.

Fotos: