Aluna da Fatec Adamantina é aprovada para intercâmbio

Paula Escalianti, do 3º módulo de Gestão Comercial da Fatec Adamantina

Paula Francisco Escalianti do 3º módulo de Gestão Comercial, foi aprovada para um intercâmbio internacional, na Escola Universitaria Mediterrani.

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do Centro Paula Souza divulgou nesta terça (20) a lista de classificados do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional. Foram selecionados 84 estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para intercâmbios de seis meses em 36 instituições de Ensino Superior na Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Espanha, Holanda, México, Polônia e Portugal.

As vagas oferecidas contemplam isenção de inscrição, matrícula e mensalidade durante o período letivo na instituição estrangeira.

A equipe Fatec alegra-se com a conquista da aluna, pois foi fruto de toda a sua dedicação!

Se inicia as aulas do Novotec

Na última segunda, 21, teve início na Fatec Adamantina, as aulas do programa “Novotec”, para adolescentes da rede estadual do Estado de São Paulo. São 35 matriculados no curso de Excel.

As aulas estão acontecendo nos dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, no período da tarde e tem previsão de duração até o mês de Dezembro.

Alunos do Novotec, com a Profª. Neide Aparecida Peres

O que é o Novotec?

O programa Novotec chegou trazendo opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio paulista. E são oferecidos pelo Centro Paula Souza, que é reconhecido pela excelência nas Etecs e Fatecs espalhadas pelo estado. Os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola. Além de preparar o jovem para gerar sua própria renda, ajudam a tornar o ensino médio mais prático e interessante.

Saiba mais no site: www.novotec.sp.gov.br

Palestra com a Professora Adriana Moreira da Cunha

Profª Dra. Eliane Vendramini, Profª Adriana e aluna Daiane

Ontem, 08, a Profª. Esp. Adriana Moreira da Cunha ministrou a palestra “Positive and Soft Skills: As Habilidades do Profissional do Futuro”, na Semana de Acolhimento aos Calouros do 2º Semestre de 2019.

A couch foi muito bem recebida pelos alunos, que amaram a palestra. A mesma utilizou questionários e dinâmicas para promover a interatividade e facilitar na compreensão dos conteúdos passados.

Aula Magna com João Paulo Branco Peres

João Paulo Branco Peres, o palestrante da noite

Na noite de ontem, 07, a coordenação e direção da Fatec Adamantina promoveu uma aula magna, no tema de “Empreendedorismo”, para recepcionar os veteranos e calouros, do curso de Gestão Comercial.

O palestrante convidado, foi o empresário local João Paulo Branco Peres, explanando  um pouco sobre sua experiência de administrador e empreendedorAlém da Usina Branco Peres, João Paulo conta com um projeto de loteamentos, juntamente com sua esposa, a LRJ. 

A palestra foi um sucesso e muito enriquecedora para todos os alunos.

“O Grupo Branco Peres faz parte do setor sucroenergético desde a década de 80. De lá para cá, vem buscando aperfeiçoar a cultura da cana-de-açúcar, através de modernas técnicas de agricultura para produzir de forma sustentável, extraindo máxima eficiência e produtividade das terras onde estão concentrados seus canaviais.

A usina está localizada em Adamantina, interior do Estado de São Paulo, em uma região estratégica devido à forte tradição canavieira. Geradora de postos de trabalho, fomenta as economias local e regional, por meio de inúmeros empregos diretos e indiretos.

Produtora de energia limpa e renovável, a unidade é consciente de sua responsabilidade para com o equilíbrio do meio ambiente, promovendo sinergia entre todas as áreas visando ao máximo de aproveitamento, sem desperdícios.”

Início do 2º semestre 2019 e trote solidário

Ontem, 05, teve início o 2º semestre letivo da Fatec Adamantina. Veteranos das 2 turmas anteriores retornaram às aulas e uma turma com 35 novos alunos, iniciaram seus estudos na instituição.

Assim como o semestre anterior, com o intuito da integração entre os alunos, foi proposto o “Trote Solidário”, se iniciando ontem até o dia 30/08. A ideia será a arrecadação de pacotes de papel higiênico, que serão doados à Clínica de Repouso PAI Nosso Lar, de Adamantina.

As doações serão recebidas na secretaria da Fatec até o dia 30/08, das 8h00 às 22h00.

A população está aberta para fazer sua doação também.

5º SPAP

Nos dias 01 e 02 de Agosto, ocorreu na Fatec Adamantina, o 5º SPAP (Semana de  Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico). O eixo temático foi, “Estratégias de Recuperação da Aprendizagem”.

O evento foi organizado pela direção e coordenação da Fatec Adamantina, Prof. José Eduardo Rossilho de Figueiredo e Profª. Dra. Eliane Vendramini de Oliveira.

O objetivo da semana que acontece semestralmente, é de estimular o aprimoramento profissional dos colaboradores da Fatec de Adamantina. Durante os 2 dias de evento, foram discutidos diversos assuntos referentes ao semestre que se inicia.

O primeiro dia, contou com a presença da Profª. Esp. Adriana Moreira da Cunha, mediando uma oficina no tema: “A Educação Positiva e habilidades da Educação 4.0 como um fenômeno inerente ao educador contemporâneo” e palestra no tema: “Curso de gestão Comercial utilizando a Técnica PBL em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem”, ministrada pela direção e coordenação, Prof. José Eduardo Rossilho de Figueiredo e Profª. Dra. Eliane Vendramini de Oliveira. 

Seguindo a programação no segundo dia, logo pela manhã, os presentes participaram de um “minicurso” referente as Ferramentas e Instrumentos de Apoio à Metodologias Ativas, na “Plataforma TBL Active e Plataforma Trello” mediado pela Profª. Me. Jacqueline Pereira dos Santos Souza e Prof. Me. Marcelo Duarte.                                                 À tarde, houve Reunião Pedagógica: Projeto Integrador e Sistema de Avaliação/ Recuperação Continuada e palestra com o Prof. Me. Maricê Léo Balducci, no tema: “Experiências em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem no Ensino Superior – Tecnólogo”.

É liberada a lista de classificação do Vestibular 2º semestre 2019

Hoje, 17, saiu a lista a lista de classificação geral dos inscritos no processo seletivo da Fatec, para o segundo semestre de 2019.

A lista está disponível no site www.vestibularfatec.com.br. O mesmo endereço traz a primeira relação dos convocados para matrícula. Ambas as listas serão afixadas na secretaria da unidade.

Se as vagas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista dos convocados será divulgada somente na faculdade, no dia 22 de julho.

Sobre as matrículas: 

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec nos dias 18/07 e 19/07, no horário das 8h00 às 17h00, sem parada para almoço. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos abaixo:

O candidato deve entregar duas fotos 3×4 recentes e uma cópia acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

Reunião com empresários e membros da Fatec Pompéia

No dia 10/05, aconteceu na Fatec Adamantina, uma reunião ministrada pelo nosso diretor Prof. José Eduardo Rossilho de Figueiredo.

Está reunião contou com algumas personalidades do município de Adamantina, como o Prefeito Márcio Cardim e 1ª dama, empresários locais e membros da Fatec Pompéia.

1º termo de Gestão Comercial realiza atividade sobre Alimentação Sustentável

Foi realizado no último dia 24, pelos alunos do 1º termo de Gestão Comercial, uma atividade no tema “Alimentação Sustentável”, na matéria de Inovação e Tecnologia no Agronegócio, ministrada pelo Prof. Ms. Marcelo Duarte.
Um dos assuntos a serem tratados nesta disciplina é o desenvolvimento de produtos agroalimentares sustentáveis, sendo assim, o professor solicitou aos alunos uma breve apresentação do assunto em forma de seminário e que ainda, produzissem um produto agroalimentar saudável para ser degustado por todos os presentes.

Confira fotos abaixo:

Alunos da Fatec Adamantina fazem visita à feira livre

Os Alunos do 1º termo do curso Gestão Comercial da Fatec de Adamantina, fizeram no dia 23/05, uma visita técnica na feira livre de Adamantina, que ocorre no pátio da Antiga Estação.

A visita faz parte das atividades desenvolvidas pela disciplina Administração Geral, ministrada pelo Prof. Dr. José Edson Moysés Filho e teve o intuito de descrever e avaliar as “competências essenciais” das empresas de alimentação, que ali comercializam seus produtos como pasteis, salgados e comida japonesa.

Competência Essenciais, é o conjunto de habilidades e processos que permitem a uma empresa oferecer vários benefícios aos seus clientes.

Além disso, os alunos puderam avaliar a Cadeia de Valor de cada atividade desenvolvida pelas empresas, isto é, o que elas têm feito para garantir a máxima qualidade dos serviços e produtos aos seus clientes.

Eles puderam observar e aprender na prática, aquilo que uma empresa pode fazer para obter vantagem competitiva no mercado e gerar cada vez mais lucro para seu negócio.