Professores da Fatec Adamantina participam de semana de planejamento e capacitação

De 1 a 9 de fevereiro, docentes da Fatec participam de oficinas, palestras e reuniões visando aprimorar as práticas de ensino aplicadas aos cursos superiores da instituição.

A Fatec – Faculdade de Tecnologia de Adamantina, instituição pública Estadual de Ensino Superior, oferece a todos seus docentes no início de cada semestre, a Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico (SPAP).

Em sua 14ª edição, a SPAP é promovida pela Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (autarquia estadual, vinculada à secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com as 77 Fatecs espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Realizada na semana que antecede o retorno das aulas nas Fatecs, o objetivo do evento é oferecer ações de formação continuada para professores(as), como estímulo de melhoria contínua da qualidade de ensino.

A abertura do evento foi realizada no dia primeiro de fevereiro, de forma remota, e contou com a presença da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), profa. Laura Laganá, demais diretores do CPS, diretores, coordenadores e professores das Fatecs.

Neste semestre, a SPAP aborda os seguintes temas em mesas redondas e palestras: dificuldades e transtornos de aprendizagem; fatores psicossociais da aprendizagem e orientações sobre assédio.

O diretor da Fatec Adamantina, professor Mestre José Eduardo Rossilho de Figueiredo, apresentou e explicou aos professores da faculdade o Plano de Gestão Anual (PGA) 2024.

Também foram realizadas reuniões entre professores e as coordenações de cada curso para discutir o planejamento do semestre.

Exclusivamente os docentes da Fatec Adamantina, têm a oportunidade de participar de oficina presencial com tema atual e relevante: Inteligência Artificial como ferramenta de apoio ao ensino, ministrada pelo Prof. Dr. Ronnie Shida Marinho.

Para saber mais sobre a Fatec Adamantina: Instagram: @fatec.adamantina; Facebook: Fatec Adamantina; site: www.fatec.edu.br/adamantina/ .

Posted in Notícias.