FATEC ADAMANTINA REALIZOU A IV SETEC SEMANA TECNOLÓGICA

A Semana Tecnológica da Fatec Adamantina ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2022, no Anfiteatro Municipal da cidade

A Fatec Adamantina promoveu nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2022, a IV Semana Tecnológica – SETEC – com o objetivo de levar conhecimento, experiências profissionais e muitas reflexões sobre tendências nas áreas da Ciência de Dados e Gestão Comercial, a toda comunidade acadêmica.

A edição de 2022 ocorreu no Anfiteatro Municipal de Adamantina, tendo sido planejada e organizada pela Diretoria e Coordenadores de Curso. Além de palestras, a SETEC/2022 contou com a parceria de empresas e startups locais, que puderam expor suas marcas, produtos e serviços; houve também lançamento de livros e sorteios de brindes aos discentes.

O evento acadêmico teve sua abertura ministrada na noite de quarta-feira, 16, com a presença do Sr. Delfino Golfeto, presidente e fundador da rede Água Doce – Sabores do Brasil. O empresário explanou sobre sua trajetória e aprendizados em relação ao empreendedorismo.Na quinta-feira, 17, os alunos assistiram a 2 palestras, a primeira com a Dra. Renata Cristina Castanha – Gerente de Produtos Técnicos da AB InBev, sobre a área de dados da companhia, e, em seguida, na modalidade remota, os representantes da empresa canadense Rx Networks, Josenivaldo Benito, Líder Técnico, e Raphael Adamski, Engenheiro de Software,  puderam apresentar a empresa e suas soluções, além de comentar sobre o mercado de trabalho na área, em âmbito internacional.

Na sequência, como encerramento do evento,  na sexta-feira, 18, contamos com a ilustre presença do Professor Ms. José Eduardo Lima Lourencini, que abordou a temática da Lei Geral de Proteção de Dados, tão relevante para os cursos da unidade.

A SETEC é um evento que consta no Calendário Acadêmico Institucional e vem construindo experiências cada vez mais positivas ao longo dos anos, desde  a fundação da Fatec Adamantina. Com este evento, buscamos apresentar temas relevantes do mercado de trabalho e, assim, desenvolver habilidades diferentes daquelas vistas em sala de aula, contribuindo, desta forma, para o aprimoramento do ensino superior.

Neste ensejo, buscamos contar com a participação de personalidades de considerada representatividade em sua área de atuação, que possam compartilhar seus conhecimentos e experiências com a comunidade acadêmica, sobretudo com os alunos, para que possam desfrutar de momentos de valioso aprendizado.