ESTUDANTES DO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE CIÊNCIA DE DADOS TIVERAM PALESTRA EM PARCEIRA COM A ESCOLA DA NUVEM

A palestra para os estudantes do Curso de Ciência de Dados ocorreu no dia 03/03/22.

Imagem: Arquivo Departamento de Comunicação

No dia 03 de março de 2022, aconteceu uma palestra para a turma do primeiro semestre do Curso de Ciência de Dados, em parceria com a Escola da Nuvem, organização sem fins lucrativos que oferece cursos e treinamentos sobre computação na nuvem (Cloud Computing) realizados por instrutores certificados e profissionais experientes nesta área. O tema principal foi: “A Escola da Nuvem e as grandes oportunidades de carreira em Cloud Computing”, e contou com dois nomes de peso para falar sobre o assunto.

O palestrante Johnson de Souza Cruz, é analista com certificado Cisco e Microsof, com experiência de 16 anos em infraestrutura e suporte técnico de TI, administrador de ambientes locais e de nuvem Microsoft, além de backups e DR de dados corporativos, funções e serviços Windows Server (ADDS, DHCP, DFS, DNS, e-mails Exchange, Redes, WDS), incluindo servidores virtualizados localmente ou na nuvem.

Fabio João da Silva, possui certificações Microsoft Azure Fundamentals (AZ-900), Azure Administrator Associate (AZ-104), Azure Network Engineer Associate (AZ-700), Trainer. Trabalha na Clear Sale S/A há 5 anos, com experiência de analista e infraestrutura de redes e suporte técnico help desk. Além de todas essas qualificações, tem vasto conhecimento sobre produtos Microsoft como Windows Server, Active Directory, DNS, DHCP, ferramentas de Backup como Veeam Backup, Data Protection da ArcServe, Firewalls, Switch Layer 3 e 4, Azure e GCP. Atualmente trabalha como Cloud Engineer e já atuou na implantação de sistemas jurídicos da Totvs e sistemas de RH da Totvs e Apdata.

Segundo a organizadora do evento, a coordenadora do Curso de Ciência de Dados Daiane Marcela Piccolo “a palestra foi um evento importante para firmar a parceria com a Escola da Nuvem, com o objetivo proporcionará aos nossos alunos uma conexão com as ofertas de emprego na área”.