Ex-alunos da FATEC Adamantina conquistam 2º lugar no CPCFAI

Graduados em Gestão Comercial pela Faculdade de Tecnologia de Adamantina (Fatec), os ex-alunos José André de Moraes Rio e Murilo de Oliveira Busto conquistaram o 2º lugar no CPCFAI – Congresso de Pesquisa Científica, voltado a graduados, professores e pesquisadores.

No evento, a dupla apresentou o artigo científico desenvolvido como Trabalho de Conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, com o tema: “Marketing sensorial no varejo: estudo de caso em uma loja de confecções em Adamantina/SP”.

Na ocasião da produção do artigo para o TCC, os ex-alunos da Fatec Adamantina receberam orientação do prof. Doutor Bruno César Góes, professor do Curso Superior de Gestão Comercial na Fatec.

Pela conquista, os ex-fatecanos foram premiados em evento na noite do último dia 21 de novembro, e declararam: “Estamos extremamente felizes e emocionados com esse reconhecimento”.

Para o prof. Doutor Bruno César Góes, que orientou o trabalho dos alunos, essa conquista reflete a qualidade do Ensino Superior oferecido na Fatec Adamantina, bem como a qualidade do ensino-aprendizagem dos alunos.

Sobre o curso superior de Gestão Comercial:

Voltado principalmente para a formação de profissionais altamente qualificados com visão empreendedora, e capacidade de gerir grandes empresas, mas principalmente pequenas e médias, que são responsáveis pela maioria das contratações no país.

O profissional de Gestão Comercial atua com foco nas transações comerciais em empresas de qualquer setor. Trabalha com planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informação comerciais. Esse tipo de sistema reúne dados sobre produtos, clientes, fornecedores, representantes etc., além de integrar ferramentas de compras, vendas, controle de estoque e faturamento. O objetivo é utilizar o sistema de informação comercial para proporcionar maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.

Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda, de serviços, de produtos e gerenciando a relação custo e preço final. Pode atuar em empresas de diversos setores da economia, como varejo, atacado, serviços, instituições financeiras, entre outros setores. Também pode se tornar um empreendedor e abrir seu próprio negócio.

FATEC: Ensino Superior gratuito e de qualidade.

Instituição Estadual de Ensino Superior, está com inscrições abertas para o vestibular 2024, até as 15h do dia 12 de dezembro de 2023.

São 24 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial e outras 24 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados, ambos presenciais com aulas no período noturno, no campus da Fatec em Adamantina. Cada curso tem duração de três anos.

As inscrições devem ser realizadas no site www.vestibularfatec.com.br. Os interessados terão que pagar apenas a taxa de inscrição do vestibular, no valor de R$ 84,00.

Os Cursos Superiores são inteiramente gratuitos, já que a Fatec é uma faculdade estadual, com mais de 50 anos de atuação e mais de 70 unidades instaladas em todo o Estado de São Paulo.