LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO NA FATEC ADAMANTINA

Terminada a construção do Laboratório de Tecnologia, para ser utilizado pelos alunos Adamantina

A comunidade Acadêmica Fatec Adamantina já começa a usufruir dos investimentos realizados pela Diretoria, planejados para o início do Semestre Letivo de 2022, tendo como principal objetivo oferecer apoio didático-pedagógico aos alunos, especialmente, neste início de volta às aulas presenciais.

Tendo em vista que é necessário ter a tecnologia presente em todos os ambientes escolares, dentre os principais investimentos realizados, destaca-se a aquisição de equipamentos como computadores e recursos multimídias além da construção de dois Laboratórios de Tecnologia, que já podem ser utilizados pelos estudantes de Ciência de Dados e Gestão Comercial.

O modelo que orientou o projeto da estrutura do laboratório, desde as ferramentas tecnológicas até a disposição dos móveis, seguiu as orientações do responsável pela Tecnologia da Informação da Fatec, o professor André Scagnolato que, segundo ele, “foi um excelente investimento para que os alunos possam ter esse espaço para realizar seus projetos”.

Sobre o objetivo da construção “ a principal motivação foi proporcionar aos nossos estudantes um ambiente que possa influenciar positivamente a dinâmica de aprendizagem. Nossa meta foi cumprida que era a de iniciarmos as atividades no laboratório, ainda neste mês de março” disse José Eduardo Rossilho de Figueiredo, diretor da unidade.