Professor do Curso de Gestão Comercial defende Dissertação de Mestrado na Universidade Fernando Pessoa, em Porto -Portugal

Com o título “A utilização da educação empreendedora como ferramenta de políticas públicas”, o professor Me. João Lucas de Aguiar Amorin defende dissertação de mestrado pela Universidade João Pessoa, sediada na cidade do Porto, em Portugal

Terça-feira, 05 de Maio de 2021

O professor Me. João Lucas de Aguiar Amorin concluiu, em Abril/2021, o mestrado em Portugal.  A iniciativa de cursar a pós-graduação na Europa surgiu em decorrência do interesse despertado pela ementa e pelas disciplinas voltadas à inovação nos negócios, ofertadas pelo programa do curso de Mestrado em Ciência Empresariais, da Universidade que leva o nome de um dos maiores poetas da literatura modernista, João Pessoa, na cidade do Porto, em Portugal. Por meio de um processo seletivo, obteve a pontuação necessária para o ingresso no curso.

Além do aperfeiçoamento intelectual e acadêmico, esse tipo de experiência proporciona a aquisição de redes de relacionamentos profissional e pessoal. Segundo João, “foi possível adquirir um network muito bacana, pelo fato dos participantes, colegas de curso, serem de diferentes países. Isso me proporcionou conhecer praticamente várias culturas, e outro fator bastante importante foi aprender as metodologias de ensino utilizado na Europa”.

A pesquisa abordou a temática da Educação Empreendedora, tendo como objetivo retratar o fomento à educação empreendedora como ferramenta de políticas públicas para o surgimento de novos negócios físicos e digitais, proporcionando uma reflexão sobra a cultura da inovação, no cenário brasileiro, em aspectos empíricos. A experiência acadêmica e profissional do professor João Lucas traz muitas contribuições positivas para a formação dos alunos do curso de Gestão Comercial.

Foto: Acervo Pessoal