Rematricula veteranos 1s2025

Voltar para Notícias

A rematrícula do 1° semestre de 2025, deverá ser realizada através do sistema SIGA no endereço:

https://siga.cps.sp.gov.br/aluno

no período de 13 a 26 de janeiro de 2025, conforme Calendário Acadêmico publicado.

O acesso deverá ser feito com seu usuário e senha já utilizados no SIGA.

Os passos para a realização da matrícula são os seguintes:

1)  Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.
2) Abrirá a tela de matrícula, onde constará instruções que deverão ser lidas com atenção.
3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas.

4) Aparecerá somente as disciplinas não cursadas ou cursadas sem aproveitamento (reprovadas);
5) Conferir a matrícula já processada (observar atentamente as disciplinas em TE (Turma Especial);

6) Selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas, clicar em “Matricular Selecionadas” e clicar em CONFIRMAR pois A MATRÍCULA NÃO CONFIRMADA NÃO SERÁ REALIZADA;

7) Será disponibilizado um link através do site www.fatec.edu.br, para solicitação de ajustes de matrícula, que será analisado pela Coordenação do curso, podendo ser deferido ou indeferido.

8) Em caso de discordância enviar e-mail para a Diretoria Acadêmica da Unidade, f004acad@cps.sp.gov.br  no período estipulado pela Unidade para que a mesma possa efetuar ou não as alterações desejadas após análise da Coordenação.

9) As disciplinas selecionadas ficarão na cor Amarela.
10) Dessa forma estará finalizada a etapa do aluno na rematrícula.

 

Segue link do vídeo explicativo para a realização da matrícula:

https://www.youtube.com/watch?v=qzSwNFgf3uQ(regulmaneto  (Vídeo Matrícula Regulamento para os alunos)

 

A Diretoria Acadêmica fará a análise das rematrículas efetuadas e poderá ou não haver alterações.

ATENÇÃO: O sistema ficará aberto para rematrícula somente no período acima citado e caso a matrícula não seja realizada será trancada automaticamente.

 

Atenciosamente,

Diretoria Acadêmica