Diretor da FATEC Adamantina se reúne com prefeita de Lucélia para tratar de parceria

O Prof. Mestre José Eduardo, diretor da Faculdade de Tecnologia de Adamantina (Fatec), se reuniu com a prefeita de Lucélia, Tatiana, para explanar sobre as possibilidades de parceria entre a Faculdade Estadual e o município.

Na tarde do último dia 18 de dezembro, por volta das 13h30 no Gabinete da Prefeitura de Lucélia, o Diretor da Faculdade de Tecnologia de Adamantina (Fatec) prof. Mestre José Eduardo Rossilho de Figueiredo, esteve reunido com a prefeita Tatiana Guilhermino Tazinazzio, e com o secretário municipal de Administração, Bruno dos Santos.
Na reunião, solicitada pelo Diretor da FATEC, o professor explanou sobre a instituição de ensino, que está instalada em Adamantina há apenas cinco anos, e que se trata de uma Faculdade Pública Estadual, que oferece dois Cursos Superiores de Tecnologia: Gestão Comercial e Ciência de Dados, ambos gratuitos, presenciais no período noturno, com duração de apenas três anos.
Além disso, o Diretor explicou sobre projetos de extensão à comunidade desenvolvidos por professores da FATEC Adamantina, como por exemplo aulas de computação para a melhor idade e aulas de inglês para a população. Tudo sem nenhum custo para os participantes.
O professor José Eduardo enfatizou que qualquer cidadão pode participar destes cursos, incluindo também a população de Lucélia.
A prefeita Tatiana demonstrou muito interesse, agradeceu as informações e a disponibilidade da FATEC em estender seus cursos à população de Lucélia, e disse que a Prefeitura de Lucélia está à disposição para parcerias que visam oferecer capacitação à população.
Com mais de 50 anos de atuação e 77 unidades em todo o Estado de São Paulo, a FATEC oferece Ensino Superior gratuito e de qualidade. Quem quiser conhecer mais sobre a Faculdade, pode entrar em contato: WhatsApp e telefone: (18)3522-4181; Instagram: @fatec.adamantina; Facebook: Fatec Adamantina; site: www.fatec.edu.br/adamantina/ .

Auxílio transporte para alunos de Lucélia
Um dos assuntos abordados pelo Diretor, foi o transporte dos alunos até Adamantina.
O professor enfatizou que a FATEC Adamantina possui muitos alunos que residem em Lucélia, e que alguns precisam de auxílio para custear o transporte para as aulas.
A prefeita Tatiana informou que já está disponível auxílio transporte para todos os estudantes que residem em Lucélia e estão matriculados em curso superior em outras cidades.
Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação para mais informações.
A chefe do Executivo informou, ainda, que a Prefeitura está analisando a possibilidade de disponibilizar um ônibus para o transporte de alunos para Adamantina no período noturno.