Fatec Adamantina realiza Ação “Estudantes Solidários”

A Ação “Estudantes Solidários”, realizada pela Fatec Adamantina, no mês de novembro, arrecadou brinquedos e doces para as crianças e jovens de uma Instituição de acolhimento e também para uma creche.

Próximo ao fim do semestre letivo de 2021, houve a idealização de um projeto envolvendo estudantes, professores, coordenadores, diretor, servidores administrativos e estagiários que objetivasse arrecadar presentes para o Natal de Crianças e jovens de uma Instituição de acolhimento, localizada em Adamantina e para uma creche que fica no bairro Jardim Brasil, onde se localiza a unidade da Fatec.

As doações aconteceram por meio da entrega de presentes nas instituições ou transferência de valores para que os voluntários comprassem os brinquedos.  No decorrer da ação, notou-se que houve um engajamento muito forte por parte de toda a comunidade acadêmica, principalmente por parte dos estudantes, de modo que as doações passaram a ser, além de brinquedos, também de doces. De acordo com Darci, colaboradora da Creche, “essa ação realizada na Fatec veio no momento certo, e será importante demais para as nossas crianças receberem esse carinho”.

Procurou-se, por meio dessa ação, retribuir todo acolhimento que a população Adamantinense tem feito para com a Fatec Adamantina e espera-se que seja a primeira de muitas outras e que se estenda a outras cidades.