ALUNOS EM DESTAQUE: TEXTO ESCRITO PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE FATECANOS É SELECIONADO EM CONCURSO LITERÁRIO

Conto redigido para o blog de troca de experiências entre professores e estudantes da FATEC Adamantina, durante a quarentena, é selecionado em concurso literário prudentino e será publicado na forma de livro numa antologia ainda este ano.

Intitulado “Datiloscrito a um E.T”, o texto escrito pelo aluno do segundo termo de Gestão Comercial da FATEC Adamantina, Victor Hugo Silva Souza, foi elaborado no intuito de compartilhar de forma lúdica, a experiência do discente e expressar sua vivência durante à pandemia. Na obra, o autor encaminha uma carta a um Extra Terrestre.

Victor Hugo Silva Souza, aluno do segundo módulo na Fatec Adamantina

O blog, todosjuntosathome.wordpress.com, idealizado pela então profª de Língua Inglesa e Portuguesa da instituição, Renata Motta Chicolli Belchior, tinha por objetivo incentivar a escrita por parte dos graduandos e aproxima-los por meio da troca de experiências na forma de texto, que eram compartilhados no ambiente virtual.

Em julho desse ano, incentivado pela agente de inovação regional da Agência Inova Paula Souza, Izabel Castanha Gil, o estudante submeteu o escrito ao XIII Concurso Literário de Presidente Prudente (CLIPP) Ruth Campos. No ano de 2020 participaram do concurso 1.357 textos em seis diferentes gêneros, e quatrocentos e cinquenta escritores. As obras foram avaliadas por uma comissão composta por três profissionais da área. Foram selecionados somente noventa e cinco textos, cujos títulos e autores foram divulgados pela Secretaria de Cultura de Presidente Prudente no dia 1 do mês corrente.

O lançamento da antologia de duzentas páginas, junto a solenidade em homenagem aos autores selecionados estão previstas para novembro e dezembro, respeitando às medidas de contenção da pandemia. O evento acontecerá no Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente.