Vestibular Fatec 2020: Prova neste dia 8 de dezembro

O exame para o vestibular do primeiro semestre de 2020 da Fatec se aproxima, e será neste domingo (08/12). A Fatec Adamantina relembra aos candidatos inscritos algumas informações importantes em relação ao dia da prova e o exame em si. A Fatec Adamantina deseja sorte a todos os participantes e reforça, fiquem atentos aos horários, aos documentos, aos itens necessários que devem ser trazidos e sobretudo atenção redobrada ao fazer o exame, boa sorte a todos!

Primeiro, o que levar? No dia do exame o candidato deve levar:

1. caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha.

2. ORIGINAL impresso de UM dos seguintes documentos de identidade:
documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas e pela Polícia Militar;
cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação (CNH) expedida nos termos da Lei Federal no
9503/97;
documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, COREN, CREA e outros);
carteira de trabalho e previdência social (CTPS);
passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

NÃO SERÃO ACEITOS, em hipótese alguma, como “documentos de identidade” os documentos indicados na sequência, por serem destinados a outros fins: carteira ou caderneta escolar (RG escolar (RA)  – UMES – UBES), certidão de nascimento e/ou de casamento, título de eleitor, carteira de habilitação sem foto (modelo antigo), Certificado de Reservista com ou sem foto, crachás e identidade funcional de instituição pública ou privada.

Também não serão aceitos protocolos e/ou cópias reprográficas (xerox), autenticadas ou não autenticadas, dos documentos de identidade. SOMENTE SERÁ ACEITA APRESENTAÇÃO DE
DOCUMENTO DE IDENTIDADE ORIGINAL.

LOCAL DA PROVA! (Consulte no site: vestibularfatec.com.br)

O portão da escola será aberto às 12h15min e fechado às 13 horas, impreterivelmente. Após o fechamento do portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato. Por esse motivo, o candidato deverá chegar com 1 (uma) hora de antecedência, para localizar sua sala e sua carteira, evitando-se, assim, possíveis imprevistos.

Após o início do Exame, o candidato deverá permanecer no mínimo até às 15h30min dentro da sala do Exame, podendo levar o caderno de questões a partir deste horário.

PROVA
COMPOSIÇÃO DA PROVA
O Exame referente ao Processo Seletivo Vestibular, do 1º Semestre de 2020, será constituído de duas partes, comuns a todos os cursos:

uma redação;

uma prova com 54 (cinquenta e quatro) questões, cada uma com 5 (cinco) alternativas
(A, B, C, D, E), sendo:

Cinco (5) questões relativas a cada uma das oito (8) disciplinas que compõem o
núcleo comum do ensino médio (Matemática, Português, Física, Química, Biologia,
História, Geografia e Inglês), num total de 40 (quarenta) questões;

Cinco (5) questões com a finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico
do candidato;

Nove (9) questões que proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas
de Ensino Médio, para a solução de situações-problema.

Oito (8) conjuntos de questões terão peso 1 (um) e 2 (dois) conjuntos terão peso 2 (dois), conforme determinado no Anexo I da Portaria CEETEPS GDS 2717/2019, em função do eixo tecnológico do curso escolhido.

Para mais informações consultar o site do Vestibular, a Fatec Adamantina deseja sorte a todos os candidatos.