Veja informações de Estágio de TI

Os alunos deverão entregar na sala dos professores (Rosana ou Laís) toda a documentação mais o relatório de estágio (ou de equivalência) conforme descrito abaixo até impreterivelmente dia 25/05/2016. Após esta data, o aluno deverá pedir convalidação no 2º semestre de 2016.

No ato da entrega, será fornecido protocolo, o qual o aluno deverá guardar consigo.

De 14/06/2016 à 17/06/2016, os alunos deverão comparecer à coordenação para verificar se toda a documentação foi validada e se o relatório foi aprovado (nesta semana ainda será possível algumas poucas adequações na documentação e no relatório entregue).

No site da Fatec Americana (www.fatec.br) pode ser encontrado o Manual de Estágio com todas as informações pertinentes e todos os modelos de documentação necessários. Observem que para cada curso (ADS, JD e/ou SI), as áreas possíveis para o cumprimento do Estágio Obrigatório são distintas (ver Manual de Estágio).

Áreas do Estágio Supervisionado Obrigatório

a. Curso de Tecnologia em Segurança da Informação: Infraestrutura de sistemas computacionais;

b. Curso de Tecnologia em Jogos Digitais: Desenvolvimento (análise, gerência, programação) de sistemas;

c. Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Desenvolvimento (análise, gerência, programação) de sistemas.

Documentação para a conclusão do Estágio Supervisionado Obrigatório

1. Documentação comprobatória:

a. Carta de conclusão de estágio;

b. Ficha de avaliação final de estágio supervisionado preenchida pelo aluno;

c. Relatório final de avaliação da empresa.

2. Relatório elaborado pelo aluno contendo alguns aspectos relativos à estrutura e funcionamento da empresa onde exerce suas atividades profissionais.

Documentação para a conclusão do Estágio Supervisionado Obrigatório através de Equivalência

1. Formulário de equivalência para o Estágio Supervisionado Obrigatório;

2. Documentação comprobatória:

a. Aluno formalmente empregado:

i. Carteira de Trabalho e Previdência Social (deverá ser apresentada cópia das folhas de identificação do aluno e registro do contrato de trabalho);

ii. Relação das tarefas que desempenha no ambiente profissional, assinada por seu supervisor ou representante legal da empresa.

b. Aluno autônomo:

i. Inscrito: Inscrição nos órgãos competentes (cópia de registro junto ao INSS, Prefeitura Municipal, etc.);

b. Não inscrito: Declaração de próprio punho sobre a atividade exercida com firma reconhecida.

c. Aluno proprietário:

i. Contrato social (cópia);

ii. Carteira de identidade (cópia);

iii. Relação de tarefas que desempenha no ambiente profissional.

d. Aluno militar:

i. Cópia de cartão de identificação expedido pelo respectivo Ministério;

ii. Relação de tarefas que desempenha no ambiente profissional.

3. Relatório elaborado pelo aluno contendo alguns aspectos relativos à estrutura e funcionamento da empresa onde exerce suas atividades profissionais.

Documentos de Estágio Supervisionado Obrigatório

Termo de Compromisso de Estágio

Plano de Atividades de Estágio

Termo de Convênio de Concessão

Manual de Estágio Supervisionado Obrigatório de TI

Formulário de Equivalência de Estágio Supervisionado Obrigatório de TI

Declaração da Empresa para Equivalência de Estágio Supervisionado Obrigatório de TI

Carta de Conclusão de Estágio Supervisionado Obrigatório de TI

Ficha de Avaliação do Aluno de Estágio Supervisionado Obrigatório de TI

Ficha de Avaliação da Empresa de Estágio Supervisionado Obrigatório de TI

Modelo de Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório de TI – Modalidade Estágio

Modelo de Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório de TI – Modalidade Equivalência

Horário de Atendimento

Professor Leandro Halle Najm: De 2ª e 4ª-feira, das 19h00 às 22h00, na Sala de Estudos dos Professores.

Professora Thais Godoy Vazquez Macetti: De 3ª-feira, das 13h00 às 15h00, e de 6ª-feira, das 08h00 às 09h30, na Sala de Estudos dos Professores.

Professor Thiago Salhab Alves: De 4ª-feira, das 08h00 às 11h00, de 5ª-feira, das 11h00 às 12h e das 13h00 às 15h00, e de 6ª-feira, das 10h00 às 11h00, na Sala de Estudos dos Professores.