Setembro Amarelo

A Fatec Americana, por meio da comunidade acadêmica do curso de Jogos Digitais, propõe, neste mês, a reflexão sobre a prevenção ao suicídio, atividade que compõe as ações da campanha nacional do SETEMBRO AMARELO. Para isso faremos algumas rodas de conversa com temas previamente definidos.

Para essa atividade, a Fatec Americana, conta com o auxílio de um grupo de profissionais de psicologia da região metropolitana de Campinas. O grupo, composto por vários psicólogos e coordenado pela psicóloga Dra. Mariana Biffi Carvalho Gomes, é experiente no trato de questões relacionadas às dificuldades enfrentadas pelos jovens contemporâneos, e assim, propôs os temas que serão discutidos nesta ação.

Na quinta-feira, 24/09/2020, as RODAS DE CONVERSA serão realizadas e contarão com salas temáticas abordando os assuntos: “Autocuidado e amor próprio e Potencialidades em Saúde“, “Relacionamentos abusivos: Uma conversa sobre gênero e sexualidade na contemporaneidade“, “Eu, minhas emoções e minha carreira: Como lidar com desafios da trajetória profissional” e “Como ter equilíbrio emocional em tempos difíceis“. Os interessados devem se inscrever apenas em uma das salas, pois todas as atividades ocorrerão simultaneamente: das 19h30 às 21h. Há o limite de 25 inscritos por tema.