Time Enactus da Fatec Americana ministra curso de Empreendedorismo

Na última sexta-feira, dia 12 de setembro, o Time do projeto de extensão Enactus em parceria com o CUCA e sob a orientação da Profa. Ms. Rosilma Mirtes dos Santos concluíram a primeira turma do Curso de Empreendedorismo. O curso foi ministrado pelos alunos Fernando Gouveia e Christiane Carla Barbosa e foi realizado no Espaço do Empreendedor. A Escola do Empreendedor é um projeto idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Americana e a Faculdade Tecnologia de Americana, o objetivo do projeto é orientar empreendedores de atividades industriais, comerciais e de serviços, apresentando passo a passo, quais os procedimentos necessários para abertura de uma empresa, como conquistar o mercado, analisar oportunidades, evitar as armadilhas e manter o controle sobre seu empreendimento. O curso é um programa presencial e interativo com atividades teóricas e práticas.

Segundo os alunos que atuaram como instrutores na escola do empreendedor, “o curso foi um aprendizado, tivemos a oportunidade de trocar informações e passar o conhecimento de uma forma bem dinâmica”.