Seleção para o Programa de Imersão em Língua Espanhola – Bolsas SET Idiomas 2014

O Centro Paula Souza abre o processo de Seleção dos Alunos dos Cursos de Ensino Superior Tecnológicos. São ofertadas 3 bolsas para o Programa de 2 semanas de Curso de Imersão de Língua Espanhola a ser usufruída em junho/julho de 2014, na cidade de Córdoba, Argentina aos alunos com maior rendimento acadêmico (alunos que estão regularmente matriculados no 4º, 5º ou 6º semestre em 2014) das Fatecs.

Para participar do processo seletivo é necessário que o perfil do aluno seja condizente com o programa, conforme segue:

INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA

• Participantes: Alunos que estão regularmente matriculados no 4º,5º ou 6º semestre de 2014 das Fatecs.
  • Número total de vagas: 03 (três)
  • Distribuição das vagas: 1 (uma) vaga por unidade
  • Período de Embarque: de junho a julho de 2014.
  • Tipo de Curso: 40 horas de Curso Intensivo de Espanhol na escola SET de idiomas em Córdoba, Argentina, que avaliará todos os alunos ao início do curso e fará a matrícula de acordo com o nível de conhecimento – Não há necessidade de conhecimento mínimo de Espanhol.
  • As bolsas de estudo incluem os seguintes benefícios: Curso, taxas escolares, 3 atividades extracurriculares (a serem definidas pela escola), teste de nível (on-line), acesso a internet na escola, e certificado com o aval do Instituto Cervantes.
  • As bolsas de estudo NÃO incluem os seguintes benefícios: Despesas com os documentos pessoais, hospedagem, passagem aérea, alimentação, seguro saúde obrigatório e despesas extras, todas serão por conta do participante (Brasileiros não precisam passaporte para viajar para Argentina, só o RG).
  • Para informações de despesas que o programa não oferece apresentamos este link, oferecido pelo próprio centro (SET IDIOMAS) com informações de 2014: http://www.learningspanish.com.ar/wp-content/uploads/2014/01/SET-IDIOMAS-2014-pricelist.pdf
REQUISITOS DA SELEÇÃO
  • Ser aluno regular de curso superior tecnológico cuja grade contemple a disciplina de Espanhol;
  • Não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Centro Paula Souza;
  • Ter 75% de frequência mínima no curso.
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
  • Histórico escolar com maior percentual de rendimento (PR). No caso de haver empates, serão considerados, na ordem, os critérios abaixo descritos:
    • 1º O aluno com maior frequência no curso;
    • 2º O aluno em semestre mais avançado;
    • 3º O aluno mais velho.
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
  • Inscrições: De 31/03 até às 18h de 17/04.
  • Divulgação da Lista do 1º colocado dos ganhadores: A partir de 30/04.
DÚVIDAS