Parceria firmada entre o Centro Paula Souza e startup permite que professores e alunos aprofundem o conhecimento prático em tecnologia e inovação

Voltar para Notícias

Saiba como utilizar a plataforma DIO para conquistar uma vaga em grandes empresas de tecnologia:

Fundada em 2018, a Digital Innovation One, primeira plataforma Open Education brasileira, é um ecossistema educacional completo e gratuito na internet para aprendizagem contínua em desenvolvimento de software, contando com mais de 370.000 desenvolvedores em formação nas principais linguagens de programação, conectando-os com grandes oportunidades no mercado de trabalho e potencializando o desenvolvimento socioeconômico regional. Todos os meses, centenas de talentos são entrevistados e contratados na plataforma DIO por grandes empresas como Avanade, everis, GFT, Inter, Localiza, Banco Carrefour, Impulso, entre outras.

A parceria de distribuição de 50 mil bolsas entre o Centro Paula Souza e a startup foi firmada em março de 2021 com o objetivo de complementar o aprendizado dos alunos e oferecer mentorias com especialistas do mercado, proporcionando conexão com oportunidades de trabalho em grandes empresas.

“A nossa missão é a formação profissional que gera emprego. Pela parceria com a Digital Innovation One, ampliaremos a oportunidade de atualização de conteúdos e formação dentro daquilo que as empresas de tecnologia da informação e comunicação necessitam para contratar um funcionário. Faz parte de uma estratégia importante do Centro Paula Souza para criar mais oportunidades para alunos e professores”, comenta a vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco.

Inscrição para alunos

Os alunos do CPS interessados em receberem a bolsa para acessar os cursos em linguagem de programação, que contém videoaulas, entregas de projetos práticos e desafios de códigos devem realizar o cadastro na plataforma da DIO: http://edu.digitalinnovation.one/aluno_fatec_americana

Com acesso ilimitado à plataforma, podem realizar todos os 18 bootcamps de formação intensiva, que contam com mais de 1.563 horas de formação. A cada programa de formação concluído pelo aluno na DIO, um certificado é gerado e seu perfil estará disponível na plataforma de contratação dos parceiros da startup.

Inscrição para professores

Os professores que realizarem o cadastro na plataforma da DIO neste link http://edu.digitalinnovation.one/professor_cps poderão fazer parte da comunidade Teachers in Tech, que conta com educadores do Brasil inteiro e poderão participar de eventos mensais e semestrais sobre educação e tecnologia e acesso ao DIO PRO, programa de especialização da plataforma com conteúdos avançados na área de programação.

O professor na Fatec Baixada Santista, de Santos (SP), Gerson Prando utiliza a plataforma da Digital Innovation One há mais de um ano e aplica em sala de aula os conhecimentos desenvolvidos. Por meio da sua iniciativa, vários de seus alunos foram contratados através da plataforma. “Quando nossos estudantes têm a oportunidade de aprender toda a base de desenvolvimento de software na graduação e complementar o conhecimento pelos bootcamps da DIO, eles ficam mais próximos do mercado com chances de contratação ao final. É um processo colaborativo de formação realmente transformador.”

Vale lembrar que todos os interessados devem se inscrever com o e-mail institucional do CPS para facilitar o processo de validação.