Programa de Intercâmbio Cultural – 2012: Inscrições até 23 de maio de 2012

INTERCÂMBIO CULTURAL DO CEETEPS SELEÇÃO DE ALUNOS

2 Semestre 2012

Período de inscrições: de 11 de abril a 23 de maio de 2012

Inscrições através do site: http://intercambio.fatgestao.org.br/

O Centro Paula Souza abre o processo de Seleção dos Alunos dos Cursos Técnico e Tecnológico, são ofertadas 250 bolsas para o Programa de Intercâmbio com um Curso Imersão de Língua Inglesa nos Estados Unidos aos melhores alunos graduados da rede, no 2º semestre de 2012.

Perguntas mais frequentes

1. Quem pode se inscrever?
Apenas alunos CONCLUINTES no PRIMEIRO SEMESTRE de 2012 do Ensino Técnico/TeleCursoTec/Tecnológico poderão se inscrever.
O aluno que ainda não concluiu o ensino médio, mas é concluinte do ensino técnico no final desse semestre (julho/2012) pode se inscrever.
(Ciente que perde as aulas no ensino médio em caso de ser o aluno contemplado, devendo se programar também com as datas dos vestibulares/ENEM que podem coincidir com as datas das viagens).

O aluno deverá atender as datas estipuladas para a viagem. Em caso de desistência do programa o aluno deve informar com antecedência para que a bolsa seja repassada para outro aluno.

2. R.A.
O R.A. nem sempre é o número do RG. A unidade escolar é responsável por passar esses números. Para a inscrição no site é necessário retirar os zeros e o traço do dígito. Por exemplo: R.A. 000029212214-5 – Para inscrição no site R.A. 292122145

3. Seleção
A unidade escolar é a única responsável pela seleção dos alunos.

As informações referentes às menções e/ou apresentações de TCC serão exclusivamente responsabilidade de cada unidade pela qual deverá fazer o processo de seleção.

4. Falar Inglês
Nesse programa serão avaliadas as menções de todas as disciplinas, o aluno não precisa falar inglês, mas quando selecionado é interessante já ir começar estudando!

Não temos confirmação que o projeto se estende para o próximo semestre.

Contatos

No caso de dúvida, os alunos podem entrar em contato com as equipes de ETEC e de FATEC que estarão à disposição para esclarecer dúvidas: