Professores da Fatec Americana participam do III CBTecLE

Voltar para Notícias

Nos dias 20 e 21 de setembro aconteceu o III CBTecLE –  Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica, evento realizado no Centro Paula Souza em São Paulo, cujo tema foi o “Ensino de Línguas Estrangeiras nos Cursos Técnicos e Tecnológicos: Importância para o Desenvolvimento das Competências do Profissional”. Nesse evento foram colocadas em pauta reflexões sobre a prática pedagógica na era digital e discussões sobre como o ensino de línguas estrangeiras em escolas técnicas e tecnológicas pode contribuir para o desenvolvimento de competências dos futuros profissionais. Dentre os palestrantes, destacou-se a participação do Prof. Dr. José Carlos Paes de Almeida Filho da UnB, da Profa. Dra. Walkyria Monte Mor da USP-SP, Profa. Dra. Rosinda de Castro Guerra Ramos da UNIFESP e Profa. Dra. Neide Therezinha Maia Gonzales da USP-SP.

cbtecle

A Faculdade de Tecnologia de Americana foi representada por professores em dois momentos. Mesa redonda intitulada “O papel do professor de idiomas nos processos de internacionalização institucional” e mediada pelo Prof. Osvaldo Succi Jr., com a participação da Profa. Dra. Sandra Gattolin da UfSCar e dos professores Carlos Augusto Amaral Moreira, Maria Elizete Luz Saes, Lilian de Souza e Luciene Maria Garbuio, professores da Fatec Americana.

No segundo momento, a Profa. Maria Camila Bedin conduziu o minicurso “Ensino-Aprendizagem de Línguas para Fins Específicos”.

A Fatec Americana parabeniza os professores e agradece o empenho na divulgação das ações de internacionalização e trabalhos de pesquisa desenvolvidos na instituição.