Professor da Fatec-Am apresenta artigo em Simpósio Internacional

Voltar para Notícias

conference-montreal-ets-png

O Prof. Rossano Pablo Pinto da FATEC Americana, apresentou o artigo ‘Global Queue Management for the Provision of QoS in Computer Networks’ no ’17th International Network Strategy and Planning Symposium’, co-patrocinado pelo IEEE, em Montreal, Canadá, nos dias 26-28 de setembro de 2016.

Resumo do artigo: descreve uma arquitetura para o gerenciamento global de filas (GQM). O termo “global” refere-se ao conjunto de todas as filas nos roteadores presentes em algum caminho de fluxo de rede. A ideia principal da arquitetura é a detecção de alguma anomalia por algum roteador downstream e a propagação da decisão local para um conjunto de roteadores ou switches upstream. Os dispositivos upstream estão livres para agir da maneira que desejarem. GQM é útil para melhorar alguma configuração de QoS, economizar recursos de rede e para prover algum mecanismo para mitigar ataques de rede.

Este artigo foi resultado da pesquisa realizada pelo professor na FATEC Americana durante a execução de seu projeto de RJI (Regime de Jornada Integral) em 2015.

A Fatec Americana parabeniza o professor pela iniciativa e pelo trabalho desenvolvido!