Assinado primeiro acordo internacional

Assinado primeiro Acordo Internacional

No dia 17 de novembro, o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a State University of New York (SUNY) firmaram um Acordo de Cooperação, visando ao desenvolvimento de ações acadêmicas, científicas e técnicas.

A SUNY, um das maiores sistemas educacionais do mundo, foi a primeira instituição americana a firmar esse tipo de parceria com o Centro Paula Souza.

O Diretor da Fatec – Americana, Dr. Rafael Ferreira Alves e o Prof. James R. Goodwin, Diretor de Desenvolvimento e Revisão Curricular do Genesee Community College da SUNY são os coordenadores das ações entre as instituições.

O Acordo possibilita a ida de alunos e docentes do Centro Paula Souza a um dos 64 campi da SUNY, além do acesso a várias instituições de ensino médio e, da mesma forma, pessoas ligadas à  SUNY poderão desfrutar de atividades realizadas nas Fatecs e Etecs.

Os primeiros beneficiados serão os alunos Bruna Durante, Fatec Praia Grande, Daniel Kreling, Fatec Americana e Maria de Fátima Quintanilha, Fatec Cruzeiro que, auxiliados por bolsas de mobilidade internacional do Programa Fórmula Santander, passarão um semestre letivo em 2011 nos campi de Genesee Community College e Ulster County Community College.

Detalhes de outros programas a serem desenvolvidos em 2011 serão divulgados oportunamente.

Estiveram presentes na assinatura do Acordo:
•    Laura Laganá, Diretora Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”
•    James Royce Goodwin, Diretor de Desenvolvimento e Revisão Curricular do Genesee Community College da State University of New York
•    Rafael Ferreira Alves – Diretor da Faculdade de Tecnologia de Americana, do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”
•    Simone Telles Martins Ramos, Coordenadora de Inglês – CESU
Centro Paula Souza – FATEC
•    Osvaldo Succi Junior – Professor da Faculdade de Tecnologia de Americana, do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza.”

Responsável pela informação: Prof. Osvaldo Succi Junior – osvaldo.junior@fatec.sp.gov.br

Abaixo Algumas Fotos (clique para ampliar):