Palestra com vencedores do Prêmio 3M de Inovação 2015

demonstração da luva para paralisia rematóide

A Faculdade de Tecnologia de Americana recebeu no sábado dia 24 de setembro a Profª Maria Aparecida de Castro Rodrigues e seu aluno Charles Henrique Dias de Sousa para apresentarem a palestra sobre o Prêmio de Inovação da 3M em 2015, um grupo de alunos da Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini de Sumaré, motivado pela professora de química desenvolveu uma luva para paralisia rematóide feita com tecido de fibra Emana que possui um sistema de bombeamento de ar para que o paciente que sofre desse problema use durante a noite e mantenha sua musculatura ativada evitando o doloroso acumulo do líquido sinovial.

O objetivo da palestra foi principalmente motivar os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Têxtil a olharem ao seu redor e buscarem resolver os problemas com soluções têxteis para o benefício da sociedade e motivar com isso os temas dos futuros Trabalhos de Conclusão de Curso-TCCs.

A Fatec Americana parabeniza e agradece a professora e alunos pelo empenho.