Gincana Solidária 2010

1ª Gincana Solidária – Solidariedade na Fatec de Americana

Para comemorar e marcar a chegada de novos alunos, a Fatec – Faculdade de Tecnologia de Americana –  irá promover nos meses de setembro e outubro a 1ª Gincana Solidária de sua história.

O professor Benedito França explica que na Fatec Americana nem o conhecido nome Trote Solidário é utilizado. “Trote na sociedade contemporânea infelizmente já ficou marcado por diversos fatos pejorativos e nossa proposta, não tem nada de pejorativo, é realmente uma gincana que irá envolver calouros e veteranos e também promoverá aos nossos alunos maior sentimento de cidadania.”

A ação pretende mobilizar toda a comunidade acadêmica: calouros, veteranos, docentes e funcionários da instituição. A fim de obter maior engajamento e sensibilização dos alunos para as ações de cidadania e para as questões de responsabilidade social.

A iniciativa se destaca não só pela arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza, mas também pela doação de sangue e pelo trabalho voluntário que os alunos podem realizar em instituições de caridade, asilos e creches da região. Os alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal que serão arrecadados durante a 1ª Gincana Solidária da Fatec Americana, serão doados para entidades assistenciais de Americana.

O projeto teve inicio no dia 02 de setembro de 2010 e estará recebendo as arrecadações até 14 de outubro de 2010. A organização do 1ª Gincana Solidária da Fatec Americana ainda está procurando potenciais apoiadores para o projeto. Até o momento apenas o empresário M. G. de Mattos proprietário do Boomerang Boliche já oficializou sua parceira com a gincana, ajudando a premiar os alunos vencedores da competição.

O quê: 1ª Gincana Solidária da Fatec Americana

Quando: 02 de Setembro a 14 de Outubro de 2010.

Onde: FATEC Americana – Rua Emílio de Menezes s/no – Gleba B – Vila Amorim
CEP 13469-111 – Americana/SP – Telefone:  (19) 3406-5776 / (19) 3406-3297

Quanto: Trabalho Voluntário.

Contato: Equipe de Comunicação e Marketing.