Funcionárias da Fatec Americana tomam posse no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Voltar para Notícias

 

Funcionárias da Fatec Americana tomam posse no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

No último dia 17 de maio de 2011, no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana, duas funcionárias da Fatec Americana participaram da posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), sendo oficializadas representantes da instituição no biênio 2011-2012.

O evento, que contou com a presença de autoridades e representantes de diversas instituições da cidade, teve a participação das funcionárias Vanessa Francieli Pontello Andretta e Talita Souza dos Santos, que tomaram posse como conselheiras e representantes da Fatec Americana no biênio 2011-2012. No biênio anterior, a Fatec Americana já era representada no conselho através das funcionárias Quézia Barroso Silva Taver e Leonice Zebiani.

“Fiquei feliz por ter sido nomeada. Acredito que a Fatec pode colaborar muito no desenvolvimento e disseminação dos direitos das mulheres”, disse Vanessa Francieli Pontello Andretta, salientando o papel da faculdade no conselho. “Queremos estar presentes nas discussões. Queremos colaborar com idéias e ajudar nos projetos”, completou Talita Souza dos Santos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Americana foi instituído através da lei municipal nº 3.651, de 2 de maio de 2002. É formado exclusivamente de mulheres, representando as secretarias municipais, entidades de classe e instituições de ensino da cidade, e tem por objetivo propor políticas relativas aos direitos das mulheres. Desde sua criação, o conselho tem sido um espaço permanente de debates e de integração entre as lideranças femininas e dos vários segmentos da sociedade.