Fatec Americana visita a escola Professora Dilecta Ceneviva Martinelli

No dia 4 de março, a Fatec Americana visitou a Escola Estadual Profª Dilecta Ceneviva Martinelli, localizada no bairro Cidade Jardim, na cidade de Americana. O objetivo da visita foi levar a conhecimento dos alunos a existência de uma faculdade pública em Americana, que oferece uma variedade de cursos que estão de acordo com as principais necessidades da região.

A visita teve início às 8h50 e duração de aproximadamente uma hora, contando com a participação de cerca de 50 alunos de duas turmas do terceiro ano do ensino médio. A apresentação foi realizada pela funcionária Vanessa Pontello e pelo funcionário e aluno Rafael Thierry Rodrigues, com participação do Professor Nelson Luís de Souza Côrrea, docente dos Cursos de Gestão Empresarial e Logística.

Vanessa apresentou a instituição aos alunos, informando-os sobre a duração dos cursos, o processo de seleção e a estrutura da faculdade, que conta com 8 laboratórios de informática, uma mini-indústria têxtil, um auditório, uma cantina para socialização e amplo espaço físico.

O professor Nelson salientou pontos importantes ao detalhar o apoio que a instituição oferece aos alunos, contando com atividades de estágio supervisionado, monitoria e a possibilidade dos alunos concorrerem a bolsa de intercâmbio nos exterior.

O professor ainda explicou sobre os cursos de Gestão Empresarial, Logística e Produção Têxtil, interagindo com o público ao falar, por exemplo, sobre a presença da logística no dia-a-dia de todos, sendo uma ferramenta imprescindível para o suprimento básico de nosso estilo de vida. Citou também as disciplinas de Moda e Confecção presentes na grade curricular do Curso de Produção Têxtil e a demanda crescente por profissionais ligados a essa área na região.

O funcionário e aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rafael Thierry Rodrigues, apresentou os três cursos de tecnologia da informação, enfatizando a necessidade desse profissional na região e a seriedade do curso, que engloba inclusive a gestão empresarial devido à demanda de mercado para novas empresas desse setor. Também despertou o interesse dos alunos ao curso de Jogos Digitais ao relacioná-lo com o dia-a-dia dos estudantes.

Ao final da apresentação, Vanessa citou algumas das empresas conveniadas com a instituição, que facilitam a realização de estágios, e divulgou os e-mails e nomes dos coordenadores dos cursos para o esclarecimento de dúvidas dos interessados sobre o conteúdo oferecido.