Fatec Americana recebe visita de funcionárias da empresa Delphi e jovens do Projeto Formare

Com o objetivo de conhecerem uma faculdade pública e esclarecerem dúvidas sobre o vestibular, os alunos da 12ª turma do Projeto Formare da Delphi de Piracicaba visitaram, no dia 14 de junho, a Fatec Americana.

Os estudantes foram recebidos pelos funcionários da Direção da Faculdade Quézia Barroso Taver, Vanessa Pontelo Andretta e Caio Vinícius Pazini, e pelos professores João Batista Giordano e Nelson Corrêa. Eles apresentaram a instituição e os cursos, tiraram dúvidas e revelaram novas possibilidades para a formação profissional dos jovens.

Os alunos do Formare puderam, ainda, conhecer todo o campus, incluindo os laboratórios de informática e, em especial, os laboratórios têxteis. “No laboratório físico-químico, eles puderam conhecer alguns processos industriais têxteis e ficaram muito empolgados com o processo de estamparia”, comentou o professor João Batista, docente pesquisador e responsável pelos laboratórios têxteis da faculdade.

Também participaram da visita as educadoras Rafaela Alves e Márcia Riquena (Comunicação e Relacionamento) e Fabiane Buzello (Mercado de Trabalho), além da coordenadora do Projeto Formare, Silvia Moraes.

A Delphi Automotive Systems é uma empresa de renome mundial e líder no setor de autopeças, presente na cidade de Piracicaba há mais de 20 anos. Em dez anos de existência, a parceria entre a Delphi e o Projeto Formare já capacitou mais de 200 jovens somente na unidade de Piracicaba.

Fonte: Disponível em http://formare.org.br/formare/noticias/escola-delphi-piracicaba-visita-fatec-americana-sp.