Fatec Americana realiza encontro com diretores

Fatec Americana realiza encontro com diretores

A Fatec Americana recebeu, no dia 11 de abril de 2011, um grupo de mais de 50 diretores de escolas públicas e particulares, de ensino médio, profissional e continuado da região. O evento teve por objetivo divulgar a faculdade e o vestibular, além de buscar parcerias com essas instituições de ensino.

Com o apoio das Delegacias de Ensino de Americana e Sumaré, foram convidados 133 diretores de escolas das cidades de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Paulínia, Hortolândia e Cosmópolis, sendo que 52 estiveram presentes.

Antes do início das apresentações, a Fatec ofereceu aos presentes um farto café da manhã. Por volta das 10 horas, já no Auditório “Profª. Drª. Doralice de Souza Luro Balan”, o diretor da Fatec, Prof. Rafael, e os coordenadores de curso e chefes de departamento apresentaram a faculdade, os cursos e projetos oferecidos. Ao final das apresentações, os diretores demonstraram um grande interesse sobre a faculdade, e o Prof. Rafael respondeu a vários questionamentos, alimentando uma discussão sobre como as instituições poderiam trabalhar juntas para a melhoria da qualidade do ensino na região.

Nessa discussão, várias propostas e soluções foram apresentadas. Muitos diretores ofereceram à faculdade suas salas de aula ociosas, a fim de que sejam usadas como classes descentralizadas pela Fatec, trazendo benefícios para ambas as instituições. Além disso, a Fatec abriu suas portas para visitas de alunos das escolas, sendo que várias já demonstraram interesse em fazê-lo. A primeira visita já foi agendada: em meados de maio, um grupo de alunos da Escola Estadual Dr. Heitor Penteado, de Americana, estará na Fatec conhecendo a instituição, os cursos e projetos oferecidos, e as oportunidades do ensino tecnológico.

“Essa reunião foi além das nossas expectativas. Para a Fatec, foi excepcional! Já estamos vislumbrando pelo menos duas parcerias importantíssimas para a faculdade e para a região, graças ao apoio imediato dos diretores”, disse o Prof. Rafael, anfitrião do evento.