Fatec Americana participa do Preview do Fórum de Inspirações Inverno 2014

Os empresários de Americana já se preparam para receber as inspirações de design e moda essenciais para o desenvolvimento de componentes para calçados, acessórios e confecção do Inverno 2014: trata-se do Fórum de Inspirações, que acontecerá dia 10 de abril com a palestra do estilista Walter Rodrigues.

A realização é da Assintecal, FootwearComponentsby Brasil, Abicalçados e CICB com apoio da UNISAL, ACIA, FATEC, ABEST, ABIT, IBGM, INMOD, TEXBRASIL e Instituto By Brasil. A palestra acontecerá às 19h30 no Anfiteatro do Campus Dom Bosco no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), na Rua Dom Bosco, 100, Santa Catarina, Americana.

Através da pesquisa do Fórum de Inspirações conduzida pelo Núcleo de Design da Assintecal e sob Coordenação de Walter Rodrigues, serão desenvolvidos materiais inovadores para o Inverno 2014, como tecidos, couros, fivelas, laços, pedrarias, solados, cabedais, materiais sintéticos entre outros aviamentos e componentes. “Por meio deste trabalho, buscamos implantar a cultura do design e inovação, a importância da pesquisa e do desenvolvimento de uma identidade própria através do desenvolvimento de novos  produtos”, conta Walter Rodrigues.

O Fórum de Inspirações apresenta a pesquisa em 24 polos brasileiros, sendo 18 deles calçadistas e 6 de confecção. “O projeto pretende incentivar o desenvolvimento de produtos do setor de componentes para calçados, couro e confecção, criando assim uma oferta ampla e qualificada. Ele preenche uma lacuna e fortalece sua importância perante designers, estilistas, empresários e estudantes”, conta o presidente da Assintecal, Marcelo Nicolau.

Inscrições para o Fórum poderão ser realizadas através do email:design@assintecal.org.br.