Fatec Americana participa da segunda edição da SBO GAMES

Os alunos da Fatec foram convidados para o evento SBO GAMES, realizado na Estação Cultura em Santa Bárbara d’Oeste. O evento abordou os jogos como forma de expressão e cultura com palestras, workshops e uma exposição de jogos produzidos por brasileiros. Entre os selecionados para a exposição, o aluno Gabriel Ishizaki, do sexto semestre do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais, da Fatec-Americana, apresentou seu jogo intitulado “Bouncer”, um jogo com elementos de física, atualmente com suporte para computador e, em breve, para dispositivos móveis.

De acordo com Bruno Melo, professor da Fatec Americana, o evento é uma vitrine dos jogos produzidos na região e permite o contato entre desenvolvedores e público.

Outro professor da Fatec Americana que participou do evento foi Cleberson Eugênio Forte, que ministrou a palestra “Projetando Aplicações de Realidade Aumentada Móvel Baseadas em Aprendizagem Situada”, na qual propôs um framework conceitual para ser utilizado para facilitar o planejamento da aplicação e melhorar a colaboração e a comunicação entre pesquisadores e profissionais com formações diferentes em uma equipe de desenvolvimento multidisciplinar.