Estudante da Fatec Americana embarca para Espanha

Daniela de Souza fará curso sobre língua e cultura espanholas na Universidade de Salamanca

Daniela embarca nesta sexta-feira (6) para estudar na Espanha

Arquivo/O Liberal

A estudante Daniela de Souza, da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Americana, junto com outros dois alunos de outras unidades da instituição no Estado e de um professor, embarca amanhã para a Espanha. Eles foram contemplados na 2ª edição do Programa de Mobilidade Internacional Top España, do Santander Universidades e farão um curso de três semanas sobre língua e cultura espanholas na Universidade de Salamanca.

O grupo que viaja para a Espanha é formado por 81 alunos e professores de 16 universidades brasileiras e da ONG (Organização Não-Governamental) AfroReggae. O processo de inscrição para as bolsas de estudos atraiu quase 20 mil universitários em todo Brasil, incluindo cerca de 1.800 alunos das Fatecs. O embarque será no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os premiados desembarcam em Madri no dia seguinte, onde passarão o fim de semana conhecendo a cidade. As atividades acadêmicas começam na segunda-feira, em Salamanca. O retorno está previsto para 27 de janeiro.

Ex-alunos do Centro Paula Souza já participaram da 1ª edição do prêmio, em janeiro de 2011. Viajaram os estudantes Evelin Saizaki (Fatec São Paulo), Lucas Hissao (Fatec Santo André), Sulamita Queiroga (Fatec Guarulhos), além de Camila Bedin, coordenadora de espanhol das Fatecs. (Da Redação)

fonte: http://www.liberal.com.br