Cinco alunos da Fatec Americana aprovados no Programa Ciência Sem Fronteiras no 1ᵒ semestre de 2015

No primeiro semestre de 2015 foram aprovados mais cinco alunos da Fatec Americana, para participar do Programa de Mobilidade Científica – Ciência Sem Fronteiras, do Ministério da Educação e Cultura.

Os alunos participaram do processo seletivo nacional e cumpriram todas as etapas exigidas pelo Programa: desempenho satisfatório no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e nos Exames de Proficiência em Inglês (TOEFL), além de excelente histórico acadêmico.

Na primeira fase do Programa alguns alunos cursarão dois meses de Inglês Intensivo e, em seguida, um ano em cursos de graduação na Universidade de destino. As bolsas contemplam despesas com estadia, alimentação, passagens aéreas, material didático e taxas universitárias.

Lucas Lacava, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, embarcou para a Irlanda, no final de junho e já iniciou a primeira fase do Programa, em Trinity College, Dublin.

Os alunos: Bruno César de Carvalho Volpe (Jogos Digitais), Carlos Henrique da Cruz (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Gabriel Santini Quibao (Jogos Digitais) e Luiz Henrique Velloso (Jogos Digitais) deverão embarcar até o final de agosto para os Estados Unidos, para frequentar os cursos de graduação, na área de Tecnologia da Informação, nas seguintes universidades e colleges americanos: Bruno César de Carvalho Volpe: University of California, Santa Cruz, California, Carlos Henrique da Cruz: Miami Dade College, Miami, Flórida, Gabriel Santini Quibao: Columbia College, Chicago, Illinois, Luiz Henrique Velloso: Kent State University, Ohio.

A Fatec Americana parabeniza os alunos contemplados pelo programa e deseja muito sucesso nessa trajetória acadêmica.

Informações sobre o Programa Ciência sem Fronteiras podem ser obtidas no site: www.cienciasemfronteiras.gov.br ou com a Coordenadora Institucional na Fatec Americana, Profª Maria Elizete Luz Saes. elizete@fatec.edu.br