Centro Paula Souza agora faz parte da FAUBAI
A Associação Brasileira para a Educação Internacional (FAUBAI) reúne as principais autoridades brasileiras e mundiais na área de Relações Internacionais. Entre os dias 08 e 12 de abril a FAUBAI realizou em Porto Alegre a FAUBAI Conference 2017 com o tema “New Trends on the Internacionalization of HE: Social Engagement and Innovation” (Novas Tendências na Internacionalização das Instituições de Ensino Superior: Engajamento social e Inovação).
O evento foi de especial importância para o Centro Paula Souza, pois a sua aceitação como membro do restrito grupo foi anunciada.
Participaram do evento a Assessora de Relações Internacionais do Centro Paula Souza (ARInter), professora Marta Iglesis Farrero, e os professores Nilo Jeronimo Vieira e Osvaldo Succi Junior, ambos também da ARInter.
Durante o evento, os três professores tiveram a oportunidade de estabelecer contato com representantes de importantes instituições brasileiras e internacionais, além de participar de diversas palestras e oficinas.
O professor Osvaldo Succi participou da plenária para mais de 400 pessoas e discutiu estratégias inovadoras para os cursos de Collaborative Online International Learning (Aprendizado Colaborativo Internacional realizado de modo Online) – modalidade semipresencial que combina uma disciplina presencial com trabalhos realizados com grupos internacionais a distância. O professor Succi disse que “além das inovações em termos de currículo, tecnologia e metodologia, a grande mudança virá com o foco nas pessoas e na comunicação que privilegia o inglês como língua internacional, língua que tira o falante nativo de inglês da zona de conforto e o faz refletir sobre as dificuldades de comunicação. O inglês como língua internacional não pertence ao falante nativo e busca, assim, reequilibrar as forças entre falantes nativos e não nativos em cenários globais”.
No painel sobre desenvolvimento e implementação de cursos COIL, o professor Succi, destacou o modelo do Centro Paula Souza, única instituição brasileira com cursos COIL em funcionamento há mais de três anos.

