Bolsas de Graduação Sanduíche nos Estados Unidos para Alunos dos Cursos do Eixo de Gestão Empresarial e Logística

O Centro Paula Souza dispõe de doze bolsas de Graduação Sanduíche do Governo dos Estados Unidos, representado pela Comissão Fulbright (http://www.fulbright.org.br) para alunos de cursos do eixo de Gestão. A bolsa inclui curso de inglês de quatro semanas nos EUA, a partir do segundo semestre de 2014, seguido de um ano acadêmico em um dos Community Colleges que integram o programa.

Cada Fatec poderá selecionar três candidatos para concorrer às bolsas, de acordo com os seguintes requisitos:

• Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana.
  • Estar matriculado nos cursos de Gestão Empresarial e Logística, (no caso da Fatec Americana).
  • Ter concluído no mínimo dois semestres acadêmicos no momento da saída para os EUA e ao retornar dos EUA ter no mínimo um semestre acadêmico antes da conclusão do curso.
  • Não possuir reprovação nas disciplinas realizadas do curso superior de tecnólogo.
  • Não possuir diploma de curso superior.
  • Ter nota igual ou superior a 470 pontos no Test of English as a Foreign Language – Institutional Test Program (TOEFL-ITP), que será realizado na própria Fatec, após a primeira fase de inscrição e seleção.

Os alunos da Fatec Americana interessados em participar do processo seletivo, que atualmente devem estar cursando o segundo, terceiro ou quarto semestres dos cursos de Gestão Empresarial e Logística, podem entrar em contato com seus respectivos professores de Inglês ou com as professoras Elizete (elizete@fatec.edu.br) e Luciene (lugarbuio@gmail.com) para informações sobre o programa e orientações quanto à inscrição na Unidade.

O prazo para entrega dos documentos de inscrição na Unidade é 18 de outubro.

Documentos necessários para a primeira fase: Formulário de Inscrição preenchido em inglês; Carteira de Identidade e Histórico Escolar da Fatec.