Aula inaugural de Produção Têxtil

Voltar para Notícias

Em 13 de março o Curso de Tecnologia em Produção Têxtil da FATEC AM realizou sua aula inaugural do semestre, recebendo duas tecnólogas formadas pelo curso em momentos bem diferentes.

A Tecnóloga Maria Fernanda Grecco, formou-se na segunda turma em Tecnologia Têxtil e desde os tempos que entrou na faculdade já atuava no setor, naquele tempo em uma tecelagem e hoje como empresária na área de estamparia digital.

A outra palestrante foi a Tecnóloga Glaciane Lourenço Ferreira Ghiraldi que formou-se no ano passado teve oportunidade de falar de sua carreira, contando aos alunos que possuía a graduação em Administração de Empresas e trabalhando em uma indústria têxtil sentiu a necessidade de fazer o Curso de Tecnologia em Produção Têxtil para atuar melhor nas suas atividades da tecelagem, onde trabalha. Foi apresentado também o TCC sobre proteção ao UV através de têxteis com o qual a Tecnóloga Glaciane concluiu seu curso com nota 10 da banca avaliadora.

A aula inaugural com duas profissionais do mercado deixou uma mensagem muita positiva sobre as perspectivas que o curso oferece para o crescimento profissional diante dos desafios.