ATENÇÃO ALUNOS: Nova aplicação do exame TOEIC para os alunos dos 6º semestres

Prezados alunos,

Informamos que em 14 de novembro próximo, às 08:00, os alunos do 6º semestre dos Cursos de Segurança da Informação, Jogos Digitais, Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação, e Produção Têxtil da Fatec Americana terão a oportunidade de prestar o Exame de Proficiência Internacional de Inglês (TOEIC), sem quaisquer custos.
Esclarecemos que a aplicação do Exame é fruto de uma parceria do Centro Paula Souza com a Mastertest, empresa responsável pela aplicação do TOEIC no Brasil, que está oferecendo a aplicação gratuita dos Exames aos alunos graduandos dos Cursos Superiores de Tecnologia de todas as Fatecs que oferecem a disciplina Língua Inglesa com carga horária mínima de 240 horas.

O objetivo do TOEIC é avaliar a proficiência em Inglês de falantes não nativos para a comunicação em ambiente de negócios. Por essa razão, cada vez mais, as empresas estão adotando o teste como parte do processo seletivo e também nos processos de promoção e seleção interna. Além do Exame, a Mastertest oferecerá às Fatecs a oportunidade de participar de um Projeto de Empregabilidade, para divulgar o currículo dos alunos participantes para as empresas conveniadas a ela, que utilizam o teste como uma das etapas de seleção de pessoal, bem como juntos ao site vagas.com.

Além dos aspectos já mencionados, os resultados do TOEIC podem ser utilizados também para inscrição em programas de intercâmbio internacionais, como Ciências sem Fronteiras, entre outros, e em processos seletivos de programas de pós-graduação.

Esclarecemos, ainda, que o Exame terá a duração de duas horas e trinta minutos e será aplicado pelos professores de Inglês da Fatec Americana, que receberam treinamento e certificação para proceder à aplicação. Os alunos interessados deverão encaminhar email para elizete@fatec.edu.br.

Data da aplicação: 14 de novembro de 2012

Local: Auditório B da Fatec Americana

Horários: Manhã, das 8h00min às 10h30min

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,

Professora Daniela Dal Fabbro, Professora Maria Elizete Luz e Professor Osvaldo Succi