Aplicação do teste TOEFL ITP na Fatec Americana

Temos a grata satisfação de informar que a Fatec Americana foi credenciada como Centro Aplicador do Exame de Proficiência TOEFL ITP – (Test of English as a Foreign Language – Institutional Testing Program). Isso significa, na prática, que todos os alunos da Fatec Americana poderão prestar o Exame na Unidade, sem quaisquer custos.

O credenciamento foi autorizado pelo Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês, do Ministério da Educação, após o cumprimento de uma série de requisitos, entre eles o treinamento dos professores aplicadores.

Seguem algumas informações importantes sobre o teste.

Por que fazer o TOEFL ITP?

– Para avaliar o nível de proficiência em Inglês;

– Para ter acesso a cursos gratuitos online e presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras;

– Para participar de programas de intercâmbio acadêmico, como o Ciência sem Fronteiras;

– Para documentar o currículo acadêmico/profissional.

Como é o formato do teste?

Os testes a serem aplicados na Fatec Americana são caracterizados como Level 1, cuja pontuação abrange de 310 a 677 pontos, o que equivale ao nível intermediário a avançado. São em formato de papel e todas as perguntas são de múltipla escolha, com quatro alternativas por questão. Os testes avaliam as habilidades em três áreas:

– Compreensão auditiva (50 questões / 35 minutos)

– Estrutura e Expressão Escrita (40 questões / 25 minutos)

– Habilidade de Leitura (50 questões / 55 minutos)

Como é feita a inscrição?

As inscrições para o teste serão feitas apenas no site do Idiomas sem Fronteiras: http://isfaluno.mec.gov.br

É só solicitar o primeiro acesso, inserir seu CPF e seguir os procedimentos indicados. Depois, é só escolher dia e horário da aplicação.

Prazo de inscrição: As inscrições, cujas vagas são limitadas, já estão abertas para os alunos da Fatec Americana e se estendem até 19/06/2015.

Ofereceremos quatro aplicações, na semana de 17/06 a 23/06/2015, que serão realizadas no Auditório do Bloco “B” da Fatec Americana.

Como se preparar para o teste?

– Acesse o link abaixo para fazer o download do manual do candidato. No manual você encontrará todas as orientações necessárias e um simulado para se familiarizar com o estilo do teste.

– Procure os professores de Inglês que também poderão orientar sobre os procedimentos para a inscrição e sobre o formato da prova.

Responsável pelas informações:

Prof.ª Maria Elizete Luz