Aplicação do Teste de Inglês Aptis, da Certificação IELTS do British Council

Quem pode participar?

Alunos da Fatec Americana, matriculados em qualquer curso, do primeiro ao quarto semestre e que tenham interesse em participar do Programa Ciência sem Fronteiras em universidades no Reino Unido ou participar de avaliações de instituições externas.

O que é o Aptis?

É um teste online de nivelamento de inglês do British Council, que avalia Gramática e Vocabulário, Leitura, Escrita, Escuta e Fala. Os resultados do APTIS poderão ser utilizados para uma pré-seleção dos alunos que receberão bolsa para o Exame de Proficiência IELTS.

O teste será realizado nos laboratórios de Informática da FATEC Americana e será corrigido pelo British Council, que também emitirá um certificado com os resultados do teste. A duração da prova é de três horas.

Como se inscrever?

O aluno deverá preencher o formulário de inscrição online até 13/12/2012 (quinta-feira) às 12 horas, disponível clicando aqui.

As vagas são limitadas a 20 alunos no período matutino e 20 alunos no período noturno.

Quais as datas de aplicação?

Dia 14/12/2012 (sexta-feira), das 9h30min às 12h30min, no laboratório de informática.

Dia 17/12/2012 (segunda-feira), das 19h às 22h, no laboratório de informática.

Em caso de dúvidas, procurar os professores Maria Elizete Luz Saes e Osvaldo Succi Junior, responsáveis pela aplicação do teste.