Alunos e professores da Fatec Americana participam da 5ª Brasil Log

Um grupo de alunos da Fatec Americana participou da exposição da 5ª edição da Brasil LOG – Feira internacional de logística realizada em Jundiaí, no dia 22 de Outubro, das 13h00 às 21h00, visitando cerca de 50 stands com diversos equipamentos, técnicas de armazenagem e gestão de estoques, tecnologias aplicadas aos processos logísticos, serviços terceirizados, gráficas especializadas em etiquetas para produtos in natura, empresas de navegação de cabotagem e contatos para desenvolvimento de atividades que aproximem o curso ao mercado de trabalho , conhecendo as atividades da Empresa Junior da Fatec Jundiaí e suas propostas de consultoria para as empresas da região.

Também foi realizada uma demonstração pela empresa Easy de uma solução desenvolvida para o mercado de confecções, onde as mercadorias saem das áreas de produção e vão diretamente para os locais de venda ou estoque e o usuário pode com uma das mãos ocupadas fazer a retirada e posteriormente a porta do contentor e facilmente reconduzida à posição original e se trava automaticamente.

Os alunos ainda participaram de duas palestras, uma delas intitulada “A dinâmica da inovação nos tempos atuais”, do palestrante Dr.º Devanildo Damião, Mestre e Doutor em Gestão Tecnológica pela USP, e a palestra “Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Logística Reversa”, proferida pelo palestrante Sr.º Aguinaldo Leite, Secretário Municipal de Serviços Públicos de Jundiaí.