Alunos do curso de Produção Têxtil da Fatec Americana visita a Unitika do Brasil

Na sexta-feira e sábado, dias 25 e 26/4, os alunos do segundo semestre do curso de Produção Têxtil da Fatec de Americana, acompanhados pelo Prof. Ms. José Sampaio visitaram a indústria Unitika do Brasil, empresa do setor têxtil fabricante de fios de algodão e algodão/poliéster. Quando foram recebidos e acompanhados pelo Engenheiro Luis Issao Horiuchi.

Na oportunidade, os alunos do curso têxtil puderam conhecer o processo de fiação de fios cardados e penteados e suas máquinas, através de um bom relacionamento empresa/Fatec.

Para os alunos e para a faculdade as visitas são importantes, pois os alunos podem unir a teoria e a prática e assim ganhar uma melhor compreensão da fabricação e a importância da qualidade dos fios para o uso em diversos fins, como na confecção de malhas e tecidos planos. E para a empresa é uma maneira de conhecer o perfil do curso e dos alunos como potencial mão de obra.

Texto: Prof. Ms. José Fornazier Camargo Sampaio

Revisão: Profa. Ana Lúcia Spigolon