Alunos de Produção Têxtil da Fatec Americana conhecem o Papel do CRQ

No último dia 4 de novembro, os alunos do 5° e 6° semestre do curso superior de Tecnologia em Produção Têxtil da Fatec Americana tiveram a oportunidade de participar da palestra “Papel do CRQ” ministrada por Ademir Canha. O objetivo da palestra foi apresentar aos nossos futuros tecnólogos as possibilidades de atuação como profissionais de química, já que o Conselho Federal de Química classifica o Curso Têxtil como parte integrante do setor químico, devido à carga horária das disciplinas e a grande integração dos dois setores. Nossos alunos puderam conhecer como proceder para realizar o registro no CRQ – Conselho Regional de Química – e as oportunidades de trabalho em diferentes áreas de atuação. O profissional que atua em química tecnológica precisa ter seu registro no conselho para obedecer à legislação e garantir a segurança de suas ações. O palestrante valorizou o profissional de química, mencionou exemplos e permitiu que nossos alunos vislumbrassem novas oportunidades profissionais. A Fatec Americana agradece a colaboração e disposição de todos os participantes.