Alunas do Curso Têxtil e Moda participam de visita técnica

Voltar para Notícias

A visita técnica a Emphasis Confecções em Votorantim foi promovida pelo NJE-Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Americana no último dia 23 de agosto e contou com a participação especial das alunas do 5º semestre do curso Têxtil e Moda. Para o coordenador adjunto do NJE, Luccas Duque, essa foi mais uma atividade organizada pelo núcleo para promover a troca de experiências, o networking e o aprendizado através de histórias empreendedoras.

Fomos recebidos pela Gabriele Ghiselini, diretora administrativa, que contou um pouco da história da empresa criada em 1989 por seu pai, Sr.Valdir Ghiselini e sua mãe Cristina sem grandes pretensões.

O gestor de Rh, Luiz Fernando Rosa, acompanhou o grupo por todas as instalações da empresa, explicando todos os processos, do estoque de tecidos ao produto acabado, passando pelo corte automatizado, pela costura, lavanderia, bordado, acabamento e até mesmo nos setores de criação e desenvolvimento. A empresa tem o foco na produção de calças jeans para grandes redes e marcas de renome.

“A oportunidade de visitarmos uma empresa tão completa como a Emphasis possibilita à nossas alunas uma visão além da sala de aula permitindo constatar de perto como setor de têxtil e moda estão integrados e são importantes para formação tecnológica.” resume o professor e diretor do CIESP Americana, Frederico Faé.