Alunas de Gestão da Fatec Americana são selecionadas para Seminário de Jovens Pesquisadores

Voltar para Notícias

As alunas do 5° semestre do curso de Gestão Empresarial da Fatec Americana, Thaís Galdino e Andréia Salustiano Arrebola tiveram seu trabalho de Iniciação Científica – “Estudo da Produção de Indicadores de Competitividade da Indústria Têxtil Brasileira”, selecionado para apresentação no XV Seminário de Economia Industrial “15 anos de Debate sobre Indústria e Inovação” e foi realizado nos dias 27, 28 e 29 de Agosto de 2014. O evento é anualmente promovido pelo GEEIN – Grupo de Estudos em Economia Industrial, nucleado no Departamento de Economia da UNESP – Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara.

As alunas foram orientadas pela Profa. Ms. Rosilma Mirtes dos Santos Roballo e desenvolveram o projeto com o objetivo de pesquisar e elaborar indicadores competitividade para a indústria têxtil brasileira.

“Foi uma experiência ímpar, nos deu oportunidade de agregar mais conhecimentos para nossa formação acadêmica e para o nosso projeto e também pudemos trocar ideias com jovens pesquisadores e conhecer um pouco mais do mundo das pesquisas. Isso, certamente, influenciou na vontade de querer aprender mais”, comenta Andréia.

A Profa. Rosilma descreve que a experiência vivenciada pelas as alunas durante o evento foi imensurável e veio agregar grandes contribuições para a nossa pesquisa.

A Fatec Americana parabeniza as alunas e agradece o empenho em representar a Instituição.