Resultado do Programa Santander Bolsas Ibero-Americanas

Foram anunciados os 10 primeiros alunos selecionados para concessão das Bolsas de Estudo do Programa de Bolsas Ibero-Americanas, 2017 – Santander Universidades.

Colocação Nome FATEC
Cristopher Hugo de Araujo SÃO CARLOS
Caio Augusto Barreto do Amaral BAURU
Dianety Silva Batista FRANCA
Felipe Vieira de Oliveira ITU
Fernando Leone Aulicino IPIRANGA
Wagner Falciano SEBRAE
Magno Rodrigues Urzeda SÃO JOSE DOS CAMPOS
Mariana Morais TATUAPÉ
Daniel Melanda Signorini PRESIDENTE PRUDENTE
10º Naiara Bianchi TAQUARITINGA

As bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades têm o objetivo de auxiliar economicamente os ganhadores para cursar um semestre letivo nos países e instituições contempladas pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas. Os 5 primeiros classificados poderão cursar o 1º sem de 2018 em uma instituição conveniada ao Programa e a qual o Centro Paula Souza possui Acordo de Cooperação, e do 6º ao 10º classificado poderão realizar o intercâmbio no 2º sem de 2018.

Para isso o Santander depositará na conta corrente do Santander de cada bolsista a quantia de € 3.000,00, equivalente ao valor unitário de R$ 10.032,90 (dez mil, trinta e dois reais e noventa centavos), mediante conversão efetuada com base na cotação do valor de venda do Euro publicada pelo Banco Central do Brasil, R$3,3443, relativa a data de lançamento do PROGRAMA, dia 08/02/2017.

É importante ressaltar que a Bolsa Ibero-Americana é um auxílio para realizar um semestre no exterior, uma vez que o participante se responsabiliza por todas as despesas relativas ao intercâmbio, a saber:

– Passagem aérea (ida e volta);
– Seguro saúde que cubra o período de estudos no exterior;
– Hospedagem, alimentação e transporte(s) local(is);
– Documentação (passaporte e visto, caso seja necessário);
– Despesas recorrentes da estadia no país de destino;
– Taxas de matrícula e mensalidades da universidade de destino;
– Gastos extras.

É importante ressaltar que o Centro Paula Souza dará prioridade às instituições de destino (ID) indicadas pelos estudantes, respeitando a ordem de classificação. Todavia a aceitação ou não aceitação do aluno pela instituição, fica a critério da mesma.

OBS: caso não haja manifestação por escrito através do e-mail indicado até o prazo estipulado, entenderemos que não há interesse e, assim, a bolsa será oferecida ao próximo classificado da lista de espera, a saber:

– 11º colocado: Rodrigo Maranduba Urso – Fatec São Caetano do Sul;
– 12º colocado: Jordan Alexandre Silva – Fatec de Cruzeiro;
– 13º colocado: Maycon Douglas do Nascimento Zangrandi – Fatec de Guaratinguetá;
– 14º colocado: Gabriela Luci Tie Assato – Fatec de Americana;
– 15º colocado: Lucas Rafael Passete dos Santos – Fatec Jales;
– 16º colocado: Giovana Bomfim de Jesus do Carmo – Fatec Zona Leste;
– 17º colocado: Denize Fernandes de Albuquerque – Fatec Capão Bonito;
– 18º colocado: Carolina Aparecida Audácio – Fatec São Sebastião.