PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO INSTITUTO DE COMPUTAÇÃO – IC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP) – INSTITUTO DE COMPUTAÇÃO

Carga horária: 30 horas semanais, sendo 6 horas por dia de segunda a sexta-feira, das 8H30 às 14H45, com 15 minutos de intervalo para refeição.

Remuneração: Bolsa-estágio de R$ 902,14 + auxílio transporte em Campinas.(duas passagens em dias de trabalho presencial)

Descrição das atividades:
● Identificar problemas com estação de trabalho
● Auxiliar no suporte e na utilização de softwares com os usuários
● Realizar configurações de SOs e configurações gerais de aplicações
● Auxiliar na configuração de redes
● Fazer levantamento de inventário
● Auxiliar videoconferência e apoio às salas de aula e auditórios
● Testar cabos e identificar problemas de hardware.

Pré-requisitos:
● Ser aluno de graduação regularmente matriculado em cursos da área de Tecnologia da Informação (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnólogo em Redes de Computadores, Tecnólogo em Segurança da Informação e afins)

Requisitos desejáveis:
● Desejável conhecimento em Windows, Linux, pacote Office (diferencial conhecimento em redes e hardware).
● Para um primeiro momento é necessário alguns dias da semana trabalhar de casa, com isso é necessário que o candidato tenha um computador com acesso a internet para desempenhar atividades remotas.

Critérios de seleção: Análise curricular e entrevista.

Cronograma:
● Até 03/02 – Submissão de currículo e preenchimento de dados em: https://forms.gle/V3vgLD4xr1HJay8E6
● 08 a 12/02 – Entrevistas
● Previsão de início do estágio: 01/03/2021