Microsoft Teams

Olá, Fatecanos Adamantina! Este espaço é para você receber orientações para a instalação do Microsoft Teams em seu computador ou no celular para utilizarmos como ferramenta de aula com nossos professores. Veja as instruções abaixo para iniciar a instalação do Software.

Passo 1 – E-mail Institucional

Para conseguir baixar e instalar, você precisa utilizar o e-mail institucional da Fatec no sistema. Caso não se lembre do e-mail institucional ou da senha, entre neste link abaixo e veja como recuperar e-mail ou senha: http://abre.ai/acessoemailfatec+

Passo 2 – Instalação Microsoft Teams

Dividimos a instalação em 5 etapas para facilitar o processo.

Etapa 1 – Com o e-mail institucional em mãos, vamos acessar o site www.fatec.gov.sp.br e iniciar a instalação do Microsoft Teams.

Etapa 2 – Com o site aberto, clique no ícone “office 365 online” e, em seguida, clique no ícone “teams”.

Etapa 3 – Assim que clicar no ícone “teams”, você será direcionado a uma página que solicitará seu e-mail institucional e sua senha. Assim que você inserir, o software será carregado on-line.

Etapa 4 – Seu e-mail será direcionado às salas de aula que a Fatec Adamantina já preparou para cada matéria, mas estará disponível somente quando o Professor da respectiva matéria ativar as salas. Quando as salas de cada matéria forem ativadas, você será avisado com antecedência por um comunicado oficial que será enviado em seu e-mail institucional.

Etapa 5 – O uso do Microsoft teams e das suas ferramentas será orientado em um próximo passo após o retorno das aulas.

Ainda tem dúvidas na instalação do Microsoft Teams? Veja neste link um vídeo explicativo orientando os alunos da Fatec e Etec para a instalação.

http://abre.ai/instalemicrosoftteams

Ainda tem dúvidas? Envie um e-mail para o administrativo acadêmico, Luiz Henrique S. Fabricio, para colaborar com você na instalação do Software: f291acad@cps.sp.gov.br