Docentes – Ciência de Dados

Corpo Docente 

Daiane Marcela Piccolo

E-mail: daiane.piccolo@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Doutorado em andamento no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação – Faculdade de Filosofia e Ciências (UNESP/Marília). Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2013), Pós Graduação em Redes de Computadores e Internet Avançada pela Fundação Eurípedes – UNIVEM (2005), Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados – Faculdades Adamantinenses Integradas (2002) e Técnico em Processamento de Dados pela Escola Técnica Amim Jundi (1998). Professora da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Presidente Prudente, professora da Escola Técnica Amim Jundi de Osvaldo Cruz. Coordenadora de curso da Escola Técnica Amim Jundi do eixo tecnológico informação e comunicação nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet e Redes de Computadores. Exerceu o cargo de professora na Universidade Paranaense (UNIPAR) – campus Cianorte. Membro do Grupo de Pesquisa Tecnologia de Acesso a Dados – GPTAD (UNESP / Tupã). Atua nas áreas da Ciência da Informação e da Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, Bancos de Dados, Gestão de Projetos. ORCID ID. orcid.org/0000-0003-3854-0654. 


Amanda Alessio

E-mail: amanda.alessio@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Possui Mestrado: PROFMAT, na área de matemática na Universidade Júlio de Mesquita Filho- UNESP. Pós -Graduação Lato Senso em nível de especialização na área da educação em Metodologia do Ensino da Matemática e Física pela Faculdade de Educação São Luís. Graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Metropolitana de Santos. Graduação em Matemática – Faculdades Adamantinenses Integradas (2015). Atualmente é docente da escola ETEC Professor Eudécio Luiz Vicente e ETEC Engenheiro Herval Bellusci.


Eliane Vendramini de Oliveira

E-mail:  eliane.oliveira5@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Ciência da Computação – Faculdades Adamantinenses Integradas (2003) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007) – Unesp/Ilha Solteira. É doutora em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp/Ilha Solteira. Atualmente é professora e coordenadora no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – FATEC Adamantina e professora da UniFAI – Centro Universitário de Adamantina. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Gestão de Projetos, Engenharia de Software e Inteligência Artificial (Algoritmos Evolutivos, Redes Neurais e Sistemas Fuzzy).


Alessandra Carla Furlanetti

E-mail: alessandra.furlanetti@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (1992), mestrado em Agronomia (Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), doutorado em Agronomia (Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) e Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional de Nível Médio. Atualmente é professor doutor da Faculdade Presidente Epitácio e da Fatec- Faculdade de Adamantina do interior de São Paulo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agricultura, atuando principalmente nos seguintes temas: agronegócio, melancia, amendoim, milho, soja, cana-de-açúcar, pecuária, agricultura de precisão e cursos em produção acadêmica.


Danielli Maximino Morini

E-mail: danielli.morini@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Possui Pós- Graduação em Marketing e Gestão de Vendas – Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo. (2013) Graduada em Comunicação Social- Publicidade e Propaganda, Faculdades Adamantinenses Integradas- FAI.(2002) Produziu e apresentou programas de Rádio, bem como produção de entrevistas e radiojornalismo na Rádio Cultura de Adamantina (1999 a 2004). Coordenou academicamente, os cursos de Design de Moda e Secretariado Executivo da Faculdade de Presidente Prudente- UNIESP. (2014 a 2017) Também coordenou na Faculdade de Presidente Prudente, UNIESP, o Núcleo de Pesquisa e Extensão-NUPE, Empresa Júnior e o Departamento de Comunicação Interna da IES. (2014 a 2016) Docente dos cursos de Comunicação Social- Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Design de Moda, Secretariado Executivo e Serviço Social. (2009 a 2017) Docente do curso de Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais (Novotec Expresso), Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza de Presidente Prudente- FATEC.(2021) Atualmente é docente do curso de Ciência de Dados da Fatec de Adamantina.


Fernanda Siquini Valenciano

E-mail: fernanda.valenciano@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela FAI – Faculdades Adamantinenses Integradas – Adamantina (SP), Especialização em Docência do Ensino Técnico e Superior – Unitoledo – Araçatuba (SP) – Pós-graduação Lato Sensu. Especialização em Psicopedagogia, Lato Sensu. Atualmente leciona na Escola Técnica Estadual Amim Jundi do Centro Paula Souza em componentes curriculares relacionados a Comunicação no Ensino Médio e Técnico, em Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Coordenadora Responsável por Classes Descentralizadas pelo Centro Paula Souza (2012 e 2013). Coordenadora Responsável por Projeto de Orientação e Apoio Educacional (2014 e 2015) na unidade escolar Etec Amim Jundi (Centro Paula Souza). Ministrou aulas no Curso de Formação Pedagógica no componente Metodologias do Ensino, na Fatec de Presidente Prudente proporcionado pelo Centro de Educação Tecnológica Paula Souza. Pedagoga pela Faculdade Anhanguera. Atua como Psicopedagoga em atendimento clínico e institucional no Espaço PsicoAprender na cidade de Osvaldo Cruz. Membro Participante do Grupo de Pesquisa Estado, Políticas Educacionais e Democracia (EPED), área: Educação, linhas de Pesquisa: Educação, Trabalho e Movimentos Sociais, Políticas Educacionais e Gestão Escolar, Políticas para a juventude e violência escolar. Página do grupo no CNPQ: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0587071411836407. Mestre em Educação com ênfase em Políticas Públicas, processos formativos e diversidade pela UNOESTE, Presidente Prudente, SP, como defesa de Dissertação de Mestrado sobre a Reforma no Ensino do Brasil, sobre a disseminação e discussão nos espaços escolares. Doutoranda em Educação pela UNOESTE, Presidente Prudente, SP, com pesquisa nos conteúdos escolares da Pedagogia Histórico Crítica (Demerval Saviani).


João Lucas de Aguiar Amorin

E-mail: joao.amorin2@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Administração de Empresas e Especialização MBA Gestão Organizacional pela Universidade do Oeste Paulista (2008). Licenciatura Plena em Pedagogia- Centro Paula Souza-SP. Mestrando Ciências Empresariais pela Universidade Fernando Pessoa -Porto Portugal. Atualmente realiza consultoria organizacional pela Empresa Aron Consultoria e Treinamentos -Presidente Prudente, – Instrutor- Docente – SEST/SENAT Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte. Mais de 14 anos atuando na Área de Tecnologia da Informação exercendo desde cargos técnicos nas áreas de manutenção de equipamentos e suporte de T.I., bem como realizando serviços de help desk a clientes (atendimento ?em local?) para serviços de suporte de sistemas. Habilidade no contato interpessoal, facilidade de adaptação, apto a integrar, motivar e desenvolver equipes com ênfase em resultados e objetivos, bem como forte capacidade de atuar sob pressão e com prazos bem definidos. Consultorias em empresas, nas áreas de Informática e administração organizacional. Visando as agilidades administrativas do dia a dia de uma empresa, treinando funcionários e outros. . Foi Professor e Orientador no curso de Administração da Etec Centro Paula Souza-SP. . Coordenador de Projetos de implantação de ferramentas logísticas em empresas, trabalho feito com alunos do programa Via Rápida Empregos do Governo de São Paulo. Colaborador como Professor Responsável (Pesquisa e Satisfação da Empresa Andorinha). Elaborador e membro do Projeto Inova Centro Paula Souza ( Projeto participou de uma comissão julgadora, ficando em 4º Lugar a nível estado de São Paulo.Sócio atuante em 2 empresas Startup- INTEPP- Incubadora Tecnológica de Presidente-Prudente-SP

 

José Edson Moysés Filho

E-Mail: jose.moyses@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Administração pela Universidade Nove de Julho (2009) e doutorado em Administtração pela Universidade Nove de Julho (2013). Atualmente é assessor técnico administrativo da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Unidade Adamantina, professor por tempo determinado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Unidade Adamantina, professor da Rede Gonzaga de Ensino Superior, ouvidor da Faculdade de Junqueirópolis, professor da Faculdade de Junqueirópolis e professor do Centro de Ensino Superior de Tupi Paulista. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração e Negócios, atuando principalmente nos seguintes temas: pequenas empresas, responsabilidade social, food service, stakeholders e marketing de relacionamento.

Paulo Roberto da Silva Ruiz

E-Mail: paulo.ruiz2@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Administração pela Universidade Nove de Julho (2009) e doutorado em Administtração pela Universidade Nove de Julho (2013). Atualmente é assessor técnico administrativo da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Unidade Adamantina, professor por tempo determinado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Unidade Adamantina, professor da Rede Gonzaga de Ensino Superior, ouvidor da Faculdade de Junqueirópolis, professor da Faculdade de Junqueirópolis e professor do Centro de Ensino Superior de Tupi Paulista. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração e Negócios, atuando principalmente nos seguintes temas: pequenas empresas, responsabilidade social, food service, stakeholders e marketing de relacionamento.

Renata Motta Chicoli Belchior

E-Mail: renata.belchior@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Letras – Português e Inglês – (FAI) Faculdades Adamantinenses Integradas (2000), Pós-graduação em Linguística Aplicada pela Faculdades Adamantinenses Integradas/ FAI, Pós -Graduação em Gestão Escolar pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba/FALC – Instituto DOFMAR e Pós-Graduação em Língua Inglesa pela Universidade do Estado de São Paulo/UNESP. Cursou disciplinas do Mestrado Acadêmico na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). É efetiva no cargo de PEB II (Inglês) na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Atuou como Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico de Língua Estrangeira Moderna (PCNP-LEM) da Diretoria da Região de Adamantina e hoje responde como PCG (Professora Coordenadora Geral) da EE Professor Carlos Umberto Carrara na cidade de Lucélia no PEI (Programa de Ensino Integral). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas.

Renata Nagima Imada

E-Mail: renata.imada@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Possui mestrado em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – FCT/Unesp de Presidente Prudente (2014) e é licenciada em Matemática pela mesma instituição (2011). É tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Fatec Presidente Prudente (2019). Atualmente, atua como professora de ensino superior na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) nas cidades de Presidente Prudente e Adamantina.

Silvio Luis Agostinho dos Santos

E-Mail: silvio.santos3@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Processamento de Dados – Faculdades Adamantinenses Integradas-SP (1998). Licenciatura Plena em Matemática, com habilitação em Física pela Faculdades Adamantinenses Integradas-SP (2003). Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Iguaçu (RJ).Atualmente sou professor na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Tendo experiência na área de Matemática e Física, com ênfase em Matemática e Física, no ensino fundamental, médio e Ensino Técnico na ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente em Adamantina-SP, Fui supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PIBID/FAI no período de março à agosto de 2014. Em Setembro de 2014 ingressei no Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) na Unesp – Campus de Presidente Prudente – SP (Pólo16), cujo o meu projeto foi desenvolver um Kit de Experimentos utilizando materiais de fácil acesso e baixo custo. No final foram desenvolvidos 3 produtos educacionais: 1) Site de Apoio ao Projeto 2) Realização da Feira de Física 3) Produção do Kit de Experimentos portátil. No dia 23/02/2017 efetuei a defesa do Mestrado e fui aprovado. Em fevereiro de 2018 ingressei no Programa de Pós-Graduação em Educação, em nível de doutorado como aluno regular na UNESP Campus de Presidente Prudente-SP. Sendo meu objeto de pesquisa Intitulada: APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS E FÍSICOS UTILIZANDO A ROBÓTICA EDUCACIONAL.

William Henoch Alves Pereira

E-Mail: william.pereira2@fatec.sp.gov.br

Currículo Lattes

Mestre em Educação pela Universidade do Oeste Paulista (2019), Especialista em Gestão Educacional e Docência no Ensino Superior pela Universidade do Oeste Paulista (2017). Possui graduação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Adamantina (2014), graduação em Letras – Português e Inglês pela Universidade do Oeste Paulista (2016), cursando Licenciatura em Pedagogia pelo Grupo Cesc Cursos – FAVED? Faculdade do Vale Elvira Dayrel . Atualmente é Professor Titular na Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente; Professor de Redação e Gramática do GRUPO EDUCACIONAL ZAMPIERI LTDA; Professor de Redação e Literatura do GRUPO EDUCACIONAL LOGUS SOCIEDADE LTDA. Tem experiência na área de Gestão Educacional, Comunicação Social e Liderança de Equipes.