Fatec Adamantina retoma atividades no formato de Teletrabalho

Nesta quarta-feira (22) a Fatec Adamantina retomou suas atividades acadêmicas em formato de teletrabalho. Após o recesso, foi retomado o período letivo conforme as orientações do Centro Paula Souza e serão adotados, neste período de enfretamento da Covid 19, novos métodos de ensino acompanhado.

O diretor da Fatec Adamantina, professor ms. José Eduardo R. de Figueiredo, ressalta que foram disponibilizadas para os alunos novas ferramentas e metodologias que propiciam outras formas de ensinar e aprender, individualmente ou em grupos, cada um em sua casa com ambientes digitais colaborativos.

Os professores estão recebendo orientações sobre os novos métodos de trabalho e, a partir do dia 27 a 30 de abril as orientações serão direcionadas aos alunos da Fatec Adamantina para a retomada das aulas no dia 4 de maio, segunda-feira.

A coordenadora do curso de gestão comercial, professora dra. Eliane Vendramini de Oliveira, reforça que o método de ensino já utilizado na Fatec Adamantina denominada “metodologias ativas” facilita a adaptação das aulas para o ambiente virtual e isso contribui para o bom andamento das atividades entre professores e alunos.

A direção reforça que este momento que estamos passando é uma forma de aprendizado para os futuros gestores, porque o ambiente de mercado para as indústrias e comércio em geral precisa pensar em estratégias para conseguir superar esses momentos turbulentos.

O nosso contato com a comunidade e com os alunos continua pelos meios digitais para dúvidas e esclarecimentos: assuntos administrativos com a Rosângela Lima (f291adm@cps.sp.gov.br) e assuntos acadêmicos com Luís Henrique S. Fabricio (f291acad@cps.gov.br).