5º SPAP

Nos dias 01 e 02 de Agosto, ocorreu na Fatec Adamantina, o 5º SPAP (Semana de  Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico). O eixo temático foi, “Estratégias de Recuperação da Aprendizagem”.

O evento foi organizado pela direção e coordenação da Fatec Adamantina, Prof. José Eduardo Rossilho de Figueiredo e Profª. Dra. Eliane Vendramini de Oliveira.

O objetivo da semana que acontece semestralmente, é de estimular o aprimoramento profissional dos colaboradores da Fatec de Adamantina. Durante os 2 dias de evento, foram discutidos diversos assuntos referentes ao semestre que se inicia.

O primeiro dia, contou com a presença da Profª. Esp. Adriana Moreira da Cunha, mediando uma oficina no tema: “A Educação Positiva e habilidades da Educação 4.0 como um fenômeno inerente ao educador contemporâneo” e palestra no tema: “Curso de gestão Comercial utilizando a Técnica PBL em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem”, ministrada pela direção e coordenação, Prof. José Eduardo Rossilho de Figueiredo e Profª. Dra. Eliane Vendramini de Oliveira. 

Seguindo a programação no segundo dia, logo pela manhã, os presentes participaram de um “minicurso” referente as Ferramentas e Instrumentos de Apoio à Metodologias Ativas, na “Plataforma TBL Active e Plataforma Trello” mediado pela Profª. Me. Jacqueline Pereira dos Santos Souza e Prof. Me. Marcelo Duarte.                                                 À tarde, houve Reunião Pedagógica: Projeto Integrador e Sistema de Avaliação/ Recuperação Continuada e palestra com o Prof. Me. Maricê Léo Balducci, no tema: “Experiências em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem no Ensino Superior – Tecnólogo”.

Posted in Notícias.